Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Bayern Munique empata e adia festa do título

Borussia Moenchengladbach travou equipa de Pep Guardiola.
30 de Abril de 2016 às 16:47
O Bayern Munique precisava de apenas mais uma vitória para conquistar o 26.º título de campeão alemão de futebol da sua história mas os bávaros foram travados em casa e empataram a um golo frente ao Borussia Moenchengladbach
O Bayern Munique precisava de apenas mais uma vitória para conquistar o 26.º título de campeão alemão de futebol da sua história mas os bávaros foram travados em casa e empataram a um golo frente ao Borussia Moenchengladbach FOTO: Sven Hoppe/EPA
Um enorme balde de água gelada. O Bayern Munique precisava de apenas mais uma vitória para conquistar este sábado o 26.º título de campeão alemão de futebol da sua história mas os bávaros foram travados em casa, empataram a um golo frente ao Borussia Moenchengladbach e adiaram a festa do título. Nos últimos quatro confrontos com o Borussia, o conjunto da Baviera perdeu em duas ocasiões e empatou noutras duas.

A partida até começou da melhor forma para a equipa de Munique, que aos seis minutos já vencia por 1-0, golo da autoria de Thomas Muller, no entanto, na etapa complementar Hahn apontou o golo que congelou o Allianz Arena.

Com este resultado, os comandados de Pep Guardiola chegaram aos 82 pontos, mais cinco do que o Borussia Dortmund, que neste sábado goleou o Wolfsburgo de Vieirinha por 5-1.

Agora, o Bayern precisa de apenas dois pontos nas duas últimas jornadas da prova - Ingolstadt (fora) e Hannover 96 (em casa) - para ser o primeiro tetracampeão da história do futebol alemão.

Na terça-feira, nova prova de fogo, desta feita diante do Atlético Madrid. Na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, os espanhóis venceram por 1-0.

O duelo deste sábado foi o 100.º de Guardiola no comando técnico da equipa na Bundesliga. O treinador catalão, que está de saída para o Manchester City, soma 80 vitórias, 11 empates e nove derrotas Foram 249 golos marcados e apenas 56 sofridos.


O defesa internacional português Vieirinha entrou em campo aos 80 minutos, já depois de o Dortmund ter fechado a torneira dos golos e ainda a tempo de assistir ao único tento dos visitantes, marcado por Andre Schurrle, aos 86 minutos.

Antes do golo de honra do Wolfsburgo, o Dortmund marcou por cinco vezes, por intermédio do japonês Shinji Kagawa, aos sete minutos, do colombiano Adrian Ramos, aos nove, do médio Marco Reus, aos 59, e do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, aos 77 e 78, pouco depois de ter entrado em campo.

Enquanto o Wolfsburgo ficou sem possibilidade de terminar num lugar de acesso à Liga dos Campeões, o Mönchengladbach subiu ao quarto lugar -- o último que pode dar acesso à 'Champions' -, em igualdade pontual com o Hertha Berlim, quinto colocado, que ainda joga hoje no reduto do Bayer Leverkusen.

O Schalke 04 entrou nas posições de acesso à Liga Europa, ao vencer por 3-1 no recinto do já despromovido Hannover, por troca com o Mainz, que não foi além do empate 0-0 na receção ao Hamburgo, enquanto na cauda da tabela o Eintracht Frankfurt ganhou ânimo com o triunfo por 2-1 sobre o Darmstadt, apesar de ainda continuar na zona de despromoção.
Bayern Munique Borussia Moenchengladbach Pep Guardiola Borussia Baviera Munique desporto futebol
Ver comentários