Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Bayern Munique empata e adia festa do título

Borussia Moenchengladbach travou equipa de Pep Guardiola.
30 de Abril de 2016 às 16:47
O Bayern Munique precisava de apenas mais uma vitória para conquistar o 26.º título de campeão alemão de futebol da sua história mas os bávaros foram travados em casa e empataram a um golo frente ao Borussia Moenchengladbach
O Bayern Munique precisava de apenas mais uma vitória para conquistar o 26.º título de campeão alemão de futebol da sua história mas os bávaros foram travados em casa e empataram a um golo frente ao Borussia Moenchengladbach FOTO: Sven Hoppe/EPA
Um enorme balde de água gelada. O Bayern Munique precisava de apenas mais uma vitória para conquistar este sábado o 26.º título de campeão alemão de futebol da sua história mas os bávaros foram travados em casa, empataram a um golo frente ao Borussia Moenchengladbach e adiaram a festa do título. Nos últimos quatro confrontos com o Borussia, o conjunto da Baviera perdeu em duas ocasiões e empatou noutras duas.

A partida até começou da melhor forma para a equipa de Munique, que aos seis minutos já vencia por 1-0, golo da autoria de Thomas Muller, no entanto, na etapa complementar Hahn apontou o golo que congelou o Allianz Arena.

Com este resultado, os comandados de Pep Guardiola chegaram aos 82 pontos, mais cinco do que o Borussia Dortmund, que neste sábado goleou o Wolfsburgo de Vieirinha por 5-1.

Agora, o Bayern precisa de apenas dois pontos nas duas últimas jornadas da prova - Ingolstadt (fora) e Hannover 96 (em casa) - para ser o primeiro tetracampeão da história do futebol alemão.

Na terça-feira, nova prova de fogo, desta feita diante do Atlético Madrid. Na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, os espanhóis venceram por 1-0.

O duelo deste sábado foi o 100.º de Guardiola no comando técnico da equipa na Bundesliga. O treinador catalão, que está de saída para o Manchester City, soma 80 vitórias, 11 empates e nove derrotas Foram 249 golos marcados e apenas 56 sofridos.


O defesa internacional português Vieirinha entrou em campo aos 80 minutos, já depois de o Dortmund ter fechado a torneira dos golos e ainda a tempo de assistir ao único tento dos visitantes, marcado por Andre Schurrle, aos 86 minutos.

Antes do golo de honra do Wolfsburgo, o Dortmund marcou por cinco vezes, por intermédio do japonês Shinji Kagawa, aos sete minutos, do colombiano Adrian Ramos, aos nove, do médio Marco Reus, aos 59, e do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, aos 77 e 78, pouco depois de ter entrado em campo.

Enquanto o Wolfsburgo ficou sem possibilidade de terminar num lugar de acesso à Liga dos Campeões, o Mönchengladbach subiu ao quarto lugar -- o último que pode dar acesso à 'Champions' -, em igualdade pontual com o Hertha Berlim, quinto colocado, que ainda joga hoje no reduto do Bayer Leverkusen.

O Schalke 04 entrou nas posições de acesso à Liga Europa, ao vencer por 3-1 no recinto do já despromovido Hannover, por troca com o Mainz, que não foi além do empate 0-0 na receção ao Hamburgo, enquanto na cauda da tabela o Eintracht Frankfurt ganhou ânimo com o triunfo por 2-1 sobre o Darmstadt, apesar de ainda continuar na zona de despromoção.
Bayern Munique Borussia Moenchengladbach Pep Guardiola Borussia Baviera Munique desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)