Bayern voltou a mostrar que é muito melhor, apesar de as águias até terem marcado três vezes (uma não contou).
Sem surpresas, o Benfica sucumbiu perante o poder do Bayern, no frio de Munique. A pesada derrota (após a goleada 0-4 na Luz) complica as contas das águias, que ainda sonham com a presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Jorge Jesus tinha alertado que este não era o jogo para decidir a passagem à próxima fase e acabou por mudar três habituais titulares (Otamendi, Weigl e Rafa), em risco de falharem o jogo com o Barcelona se vissem amarelo nesta jornada.
Entrou bem o Benfica. Nos primeiros minutos jogou no meio-campo adversário e chegou a assustar o poderoso Bayern. Mas aos seis minutos surge o aviso inicial. Odysseas teve a primeira (de muitas) intervenção de nível da noite, após grande jogada de Coman.
As águias ainda marcaram por Lucas Veríssimo, mas o árbitro assinalou fora de jogo de Pizzi. A partir daí o inevitável aconteceu. O Bayern carregou , encostou o Benfica às cordas e chegou com naturalidade ao golo. Primeiro por Lewandowski, após mais uma grande jogada de Coman, que deixou Grimaldo nas covas, depois por Gnabry num magistral toque de calcanhar a passe do goleador polaco.
Mas ao contrário do esperado, o Benfica reagiu. Já depois de Yaremchuk ter assustado Neuer, as águias reduziram num cabeceamento do central Morato, a passe de Grimaldo.
O Bayern Munique, até ao descanso, ainda dispôs de uma grande penalidade, mas Odysseas adivinhou e defendeu o remate fraco e sem colocação de Lewandowski.
Sem nunca carregar muito mas com processos simples e eficazes, Sané, logo após o intervalo, deitou por terra toda e qualquer réstia de esperança num outro resultado que não a derrota. Depois, Lewandowski redimiu-se do penálti falhado e colocou a sua equipa a vencer 4-1. Darwin ainda reduziu após lance de grande qualidade técnica de João Mário, mas o Bayern acabaria por fechar as contas (pesadas, mas justas) pelo inevitável goleador polaco.
O Benfica vai agora a Barcelona ainda com esperanças. Precisa de vencer para passar os blaugrana, para depois no último jogo decidir com o Dínamo Kiev se continua na Champions, se transita para a Liga Europa ou encerra a participação nas provas europeias esta temporada.
Jesus: "Houve coisas positivas"
Para o técnico do Benfica houve alguns jogadores com exibições positivas e ressalvou o facto de ter poupado Otamendi, Weigl e Rafa para não verem nenhum cartão amarelo, pois ficariam de fora das partidas com o Barcelona e Dínamo Kiev. Jesus admitiu ainda necessidade de "dar mérito" ao adversário, mas reconheceu que a equipa em alguns dos golos sofridos costuma "fazer melhor".
As contas da qualificação ficaram mais complicadas, depois do triunfo do Barcelona frente ao Dínamo Kiev. "Temos de ser pragmáticos e objetivos. Depois do sorteio as equipas teoricamente qualificadas eram o Bayern e o Barcelona e nós ainda estamos na luta e dependemos apenas de nós", disse Jesus. O técnico confia em pontuar na Catalunha, o que relega a decisão do apuramento para a última jornada, em que as águias recebem o D. Kiev e o Barça visita o Bayern Munique.
Odysseas evitou vexame maior
Gilberto – Tentou segurar os ímpetos de Gnabry, sendo muitas vezes batido. Estes jogos não são para ele.
Lucas Veríssimo – Não chegou à bola para evitar o 1-0 e cometeu um penálti. Pouco.
Vertonghen – Dificuldades para segurar o poderio germânico. Assistiu no camarote ao calcanhar de Gnabry.
Morato – Reduziu de cabeça para 2-1. Bons cortes e outros erros evitáveis.
Grimaldo – Levou uma ‘coça’ de Coman em vários momentos, cruzou para o 2-1.
Meité – Útil a defender e a travar jogo, uma nulidade no jogo ofensivo.
João Mário – Foi dos menos maus, bem a temporizar o jogo. Assistência para o 4-2.
Pizzi – Se fosse tão intenso a pressionar os adversários como é a lamentar-se com os braços, era mais útil à equipa.
Everton – Agitador na esquerda nos primeiros vinte minutos. Depois, o costume...
Yaremchuk – Sozinho na frente teve pouca bola.
Diogo Gonçalves – Acrescentou pouco na direita.
Darwin – Marcou e ajudou a minimizar a goleada.
Rafa – Poupado por Jesus, aqueceu para outros jogos.
Paulo Bernardo – Vontade e pouco mais.
Gonçalo Ramos – Sem tempo e bola para grandes coisas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.