Águias recebem na quarta-feira o Feyenoord, enquanto o Sporting viaja na terça-feira até ao terreno dos austríacos do Sturm Graz.
Benfica e Sporting têm oportunidade de somarem preciosos pontos na terceira jornada da Liga dos Campeões de futebol, com as 'águias' a estarem num restrito leque de equipas que somam apenas vitórias.
Na terceira ronda da fase de liga da 'Champions', o Benfica recebe na quarta-feira o Feyenoord, que tem uma vitória e uma derrota, enquanto o Sporting viaja na terça-feira até ao terreno dos austríacos do Sturm Graz, que em dois jogos têm duas derrotas.
É um momento em que os dois emblemas lisboetas podem somar pontos, perspetivando já a 'dureza' da jornada seguinte, em que o Benfica joga fora com Bayern Munique (seis vezes campeão) e Sporting em casa com o Manchester City (campeão em 2022/23).
O Benfica pode mesmo chegar aos nove pontos no jogo de quarta-feira no Estádio da Luz diante do Feyenoord, e num momento em que vem de uma imponente vitória na competição, com uma inesperada goleada em casa ao Atlético Madrid (4-0).
Na primeira jornada, a equipa, já sob o comando de Bruno Lage, que substituiu o treinador alemão Roger Schmidt, venceu na visita ao Estrela Vermelha (2-1).
Dois triunfos que deixam o Benfica em terceiro lugar nesta fase de Liga, com os mesmos seis pontos do líder Borussia Dortmund, de Brest, Bayer Leverkusen, Liverpool, Aston Villa e Juventus, os únicos apenas com vitórias.
Após esta fase, de 36 equipas, que terá oito jogos, quatro em casa e quatro fora, os oito primeiros apuram-se diretamente para os oitavos de final, e 16 equipas, situadas entre a nona e 24 posições, disputam um 'play off' de acesso, a duas mãos.
O campeão nacional Sporting chega à terceira jornada com quatro pontos, depois de ter vencido em casa o Lille (2-0) e ter empatado na visita ao PSV Eindhoven (1-1).
Os 'leões' visitam na terça-feira o Sturm Graz, um oponente que nas anteriores jornadas perdeu em casa com o Club Brugge (1-0) e fora com o Brest (2-1).
Na ronda, o recordista de 'Champions', o Real Madrid (15 troféus) recebe o Borussia Dortmund, atual líder no novo formato, com seis pontos e 10 golos marcados e um sofrido, depois de os 'merengues' terem perdido na visita ao Lille (1-0).
O jogo está agendado para terça-feira (20h00), um dia antes de novo confronto hispano germânico, com o Barcelona a receber o Bayern Munique, numa fase em que cada uma das equipas tem uma vitória e uma derrota.
Ainda na terça-feira, o AC Milan, do treinador português Paulo Fonseca, recebe os belgas do Club Brugge com a pressão de ainda não ter somado qualquer ponto, com derrotas em casa com o Liverpool (3-1) e fora com o Bayer Leverkusen (1-0).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.