page view

Num jogo de loucos, Benfica goleia Sp. Braga

Encarnados venceram por 5-1.

01 de abril de 2016 às 22:26

A águia voa de forma imperial rumo ao tricampeonato e à 35.ª conquista na liga nacional. Na receção ao Sp. Braga, na partida que abriu as incidências da 28.ª jornada, o Benfica venceu por mas não se deixe enganar pelo resultado, o encontro foi de grau elevadíssimo de exigência para os comandados de Rui Vitória.

Mesmo com o Estádio da Luz à pinha, os arsenalistas não se deixaram amedrontar e calaram por completo as mais de 60 mil pessoas que se deslocaram ao recinto encarnado. Logo no primeiro minuto do encontro Hassan cruzou com conta, peso e medida e Wilson Eduardo cabeceou, mas a bola embateu no poste esquerdo da baliza de Ederson, que estava completamente batido. A turma minhota prosseguiu a avalanche ofensiva e nove minutos volvidos, Rafa Silva isolou-se, após assistência açucarada de Mauro, mas falhou nas coordenadas do chapéu e desperdiçou mais uma soberana ocasião para marcar.

O Sp. Braga falhava e o Benfica marcava. Na primeira ocasião clara de golo, o conjunto lisboeta inaugurou a contenda. Mauro inventou em zona perigosa, Renato Sanches aproveitou e assistiu Mitroglou, que com toda a frieza, aproveitou a oferta para fazer o seu 20.º tento na época, o 17.º na liga.

A partida continuou a decorrer em velocidade furiosa e marcava o relógio 35 minutos quando Nuno Almeida assinalou grande penalidade, a punir mão na bola de André Pinto na sequência de um cruzamento de Renato Sanches. Na conversão da grande penalidade, o pistoleiro Jonas dilatou, ao minuto 37, a vantagem encarnada. Foi o 30.º golo do brasileiro no campeonato, que comemorou nesta sexta-feira 32 anos.

Apenas dois minutos depois, Jonas assistiu e Pizzi, depois de uma corrida desenfreada, rematou forte e colocado e bateu Matheus. Estava feito o 3-0, numa primeira metade em que o Benfica foi tremendamente eficaz, ao contrário do Sp. Braga, demasiado perdulário no momento de visar a baliza de Ederson.

Na etapa final, manteve-se a toada, com os dois conjuntos a prosseguiram com olhos postos na baliza contrária. No espaço de cinco minutos os comandados de Paulo Fonseca desperdiçaram três soberanas oportunidades, a mais clara de todas foi aos 61 minutos, quando Hassan atirou ao poste direito da baliza de Ederson. Antes do remate do egípcio, Jardel parece ter derrubado Baiano mas nada foi assinalado por Nuno Almeida. Eficaz, o Benfica ampliou a vantagem por intermédio de Mitroglou, aos 71 minutos. Pouco depois, aos 75’, Samaris, na conversão de um livre direto, fez o 5-0. Nos instantes finais, Nélson Semedo derrubou Pedro Santos. Grande penalidade assinalada, que o extremo português não desperdiçou, fechando as contas de uma partida de loucos e cheia de emoção e com um resultado que premeia a eficácia do Benfica e a ineficácia dos visitantes. 

90+3' - GOLO DO SP. BRAGA! MARCOU PEDRO SANTOS. 

75' - GOLO DO BENFICA! MARCOU SAMARIS. 

71' - GOLO DO BENFICA! MARCOU MITROGLOU. 

Recomeça a partida, com o Benfica a vencer o Sp. Braga por 3-0. Marcaram Mitroglou, Jonas e Pizzi. 

39' - GOLO DO BENFICA! MARCOU PIZZI. 

37' - GOLO DO BENFICA! MARCOU JONAS. 

Atromitos na liga grega. 

16' - GOLO DO BENFICA! MARCOU MITROGLOU. 15' -

– Início do jogo. Posse de bola para o Sp. Braga. 

Boa tarde. Acompanhe em direto, a partir das 20h30 (BTV 1), o jogo da 28.ª jornada entre Benfica e Sp. Braga. Os encarnados lideram o campeonato com 67 pontos, já os arsenalistas surgem no quarto lugar com 50 pontos. Nuno Almeida (AF Algarve) será o árbitro da partida.

Já é oficial o onze do Benfica: Ederson, André Almeida, Jardel, Lindelof e Eliseu; Fejsa, Renato Sanches, Pizzi e Nico Gaitán; Jonas e Mitroglou. No banco estão: Paulo Lopes, Nélson Semedo, Samaris, Talisca, Carcela, Salvio e Raul Jiménez.

Já o Sp. Braga terá no onze os seguintes jogadores: Matheus, Baiano, André Pinto, Ricardo Ferreira e Marcelo Goiano; Mauro, Luiz Carlos, Rafa e Pedro Santos; Wilson Eduardo e Hassan. Para suplentes, Paulo Fonseca escolheu os seguintes jogadores: Marafona, Boly, Aarón, Ringstad, Filipe Augusto, Alan e Stojiljkovic.

O Estádio da Luz terá lotação esgotada nesta partida.

Esta temporada, o Sp. Braga empatou a zero no Dragão e venceu em Braga por 3-1. Frente ao Sporting, a equipa do Minho esteve a vencer por 2-0 mas acabou por perder por 2-3. Na Taça de Portugal, os arsenalistas vingaram a derrota na Liga e eliminaram a equipa de Jorge Jesus.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8