Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Benfica fornece dez jogadores à seleção sub-19

No apuramento para Euro2016.
2 de Novembro de 2015 às 20:06
O selecionador Emílio Peixe
O selecionador Emílio Peixe FOTO: Bruno Pires

O Benfica fornece dez jogadores à seleção portuguesa de sub-19 de futebol que vai disputar o primeiro torneio de apuramento para o Euro2016, na lista de convocados esta segunda-feira divulgada pelo selecionador Emílio Peixe.

O FC Porto é a seguir ao Benfica o clube que mais jogadores cede à seleção de sub-19, precisamente quatro, mais um do que o Sporting.

Os jogadores vão concentrar-se no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior na próxima quinta-feira, viajando três dias depois para Viseu, onde serão disputadas todas as partidas referentes ao grupo 7 da competição, cuja fase final decorrerá na Alemanha.

A estreia de Portugal está marcada para o dia 10 de novembro, terça-feira, frente à Moldávia, no estádio Municipal de Nelas, seguindo-se os jogos frente à Lituânia e Grécia, ambos no estádio Municipal do Fontelo, nos dias 12 e 15, quinta-feira e domingo, respetivamente.

Para atingir o objetivo de passar à Ronda de Elite, Portugal tem de conseguir uma das duas primeiras posições do seu grupo ou um desempenho que lhe permita ser um dos dois melhores terceiros de todos os grupos com melhor registo frente aos primeiros classificados da sua série.

Benfica Emílio Peixe futebol jogadores Euro2016 convocados
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)