page view

Sp. Braga fecha porta a adeptos do Benfica: Bilhetes limitados e a valores perto da centena de euros

Clube da Luz teve direito a 1614 bilhetes cedidos pelos minhotos. Bilhetes chegam aos 93 euros.

28 de agosto de 2019 às 01:30

Está instalada a polémica com a gestão e a venda de bilhetes para jogo Sp. Braga-Benfica, que se realiza no domingo (21h00), no Estádio Municipal de Braga, apurou o Correio da Manhã.

Os arsenalistas cederam 1614 ingressos ao Benfica: 1514 a 32 euros e outros 100 a 93 euros. Os bilhetes voaram em poucas horas e este número corresponde à quantidade de lugares a que as águias têm direito regulamentarmente. Mas na Luz, mora a revolta.

Primeiro, porque o volume de ingressos assegurado pela SAD é considerado escasso, tendo em conta o número de apoiantes no Norte do País.

Segundo, porque muitos adeptos já contactaram o Benfica a reclamar de não terem oportunidade de comprar ingressos para o jogo em Braga. O motivo deve-se ao facto de o Sp. Braga não ter aberto a venda de bilhetes ao público em geral. Ou seja, adeptos do Benfica só vão estar 1614 no estádio, no próximo domingo, no jogo da 4ª jornada da Liga.

O CM apurou que os arsenalistas limitaram a venda de bilhetes a sócios do clube. Os restantes não entram. O controlo tem sido e vai continuar a ser apertado até ao início do jogo porque, quer no momento da compra de ingressos, quer no da entrada para o estádio no dia do jogo, é necessário exibir o cartão de sócio do Sp. Braga.

Mesmo os adeptos do Benfica que, à última hora, tentem contornar esta medida, ao fazerem-se sócios dos arsenalistas para ir ver o jogo, só podem entrar no recinto se pagarem de imediato 6 meses de quotas, mais o preço do bilhete. O Sp. Braga não quer adeptos do Benfica nas bancadas destinadas aos seus sócios por questões de segurança e acredita que a lotação do estádio, que é de cerca de 28 mil lugares, vai esgotar.

Na receção ao FC Porto, na época passada, no dia 30 de março, o Sp. Braga cedeu aos dragões, aproximadamente, 3500 bilhetes.

Fonte do Sp. Braga revelou ao CM que as novas medidas passarão a ser aplicadas de futuro a Sporting e FC Porto. O Benfica não quis comentar o assunto.

Lesão de Chiquinho apressa renovação de Jota

Lesão de Chiquinho apressa renovação de Jota

A lesão de Chiquinho vai acelerar a renovação de contrato de Jota com o Benfica, apurou o Correio da Manhã.

As negociações com o avançado formado no clube tiveram avanços e recuos, mas já só faltam limar algumas arestas, pelo que poderá haver acordo nos próximos dias. O novo contrato terá duração até 2024 e a cláusula de rescisão vai passar dos 30 para os 88 milhões de euros, ficando o jogador com um vencimento a rondar o meio milhão de euros anuais. Jota, de 20 anos, terá agora a oportunidade que tanto tem reclamado na equipa principal.

O CM sabe que o Benfica não vai ao mercado para colmatar a lesão de Chiquinho. O avançado contratado ao Moreirense no início da época lesionou-se com gravidade no clássico com o FC Porto (derrota por 2-0) ao fazer uma "desinserção do tendão médio adutor à esquerda". Vai parar quatro meses. As soluções serão encontradas no plantel, com Jota e Carlos Vinícius a assumirem-se como as principais alternativas.

PORMENORES

Ferro com salário revisto

Cádiz à espera

Sub-23 com reviravolta

A equipa de sub-23 do Benfica venceu ontem a congénere do V. Guimarães por 4-2, em jogo referente à 4ª jornada da Liga Revelação, realizado no Seixal. Os vimaranenses estiveram a vencer por 2-0 mas o Benfica reduziu ainda na primeira parte e consumou a reviravolta na segunda metade.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8