page view

Jesus critica vídeo-árbitro por golo anulado a Doumbia

Também Bruno de Carvalho diz que Sporting-Feirense lhe deu várias lições de arbitragem

11 de fevereiro de 2018 às 22:04
A carregar o vídeo ...

5 - jorge jesus

Jorge Jesus criticou este domingo o vídeo-árbitro do jogo Sporting- Feirense (função desempenhada por Manuel Oliveira), por causa do golo anulado a Doumbia. Em causa está o facto de o VAR ter considerado uma falta de Bruno Fernandes que acontece antes de o Feirense ter recuperado a bola, para a depois a perder, dando origem ao golo leonino.

"Doumbia fez um golo, mas o videoárbitro (VAR) invalidou-o. O VAR vai iludir o árbitro, violando o protocolo", diz Jorge Jesus.

"É uma jogada em que supostamente o Bruno Fernandes faz falta e a bola fica em posse do Sporting, mas perde-a a para um jogador do Feirense, que passa a um colega dele. Esse colega depois perde a bola e a partir daí nasce o golo. E o VAR vai iludir o árbitro, vai buscar o lance uns segundos atrás, iludindo o protocolo.

O VAR uma ferramenta para ajudar o árbitro e ajuda. Não vamos criar aqui problemas. É uma ferramenta importante para o futebol. Quem estava no VAR (Manuel Oliveira e Tiago Leandro) violou as regras. A responsabilidade tem de ser chamada à razão".

No final do Jogo, Jesus dirigiu-se a Luís Ferreira, o árbitro da partida, de dedo em riste, mostrando o seu descontentamento.

Bruno de Carvalho diz que está "sempre a aprender"

O presidente do Sporting agradeceu este domingo ao árbitro Luís Ferreira, as "várias lições de arbitragem " dadas durante o encontro Sporting-Feirense, da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os 'leões' venceram por 2-0.

Numa declaração à imprensa no final do encontro, Bruno de Carvalho deu como exemplos de lições alguns lances, entre os quais o do golo anulado à Sporting pelo sistema de videoárbitro (VAR).

"Foram várias lições hoje, quero agradecer ao árbitro e ao VAR", disse Bruno de Carvalho, que quando questionado sobre a ironia do discurso se limitou a responder: "Não foi nada irónico, ao contrário do que dizem gosto sempre de aprender".

Brun ode Carvalho referia-se ao lance em que foi anulado um golo a Doumbia por falta anterior de Bruno Fernandes. Mas lembra que o Feirense voltou a recuperar a bola antes de o Sporting ter lançado a jogada do golo. Carvalho diz que as regras do VAR dizem que o lance só pode ser analisada a partir da segunda recuperação de bola do Sporting, posteriror à falta de Bruno Fernandes.

O presidente do Sporting voltou a pedir aos sócios do clube que compareçam em força na Assembleia-Geral (AG) de dia 17 de fevereiro, na qual será decidida a continuidade dos atuais órgãos sociais do clube.

"Quando vemos os jogos dos três 'grandes' deste fim de semana, tiramos grande ilações, e vemos por que é que no dia 17 os sportinguistas têm de se deixar de tretas", disse.

A AG de 17 de fevereiro foi convocada dias depois de terem sido suspensos os trabalhos de uma outra reunião magna, que Bruno de Carvalho abandonou, e na qual seriam discutidas alterações aos estatutos do clube e regulamento disciplinar.

O Sporting regressou hoje às vitórias na I Liga vencer por 2-0 o Feirense, num jogo em que os golos foram apontados nos últimos minutos: William Carvalho, aos 78, e Fredy Montero, aos 90+1.

O resultado mantém o Sporting no terceiro lugar do campeonato, com os mesmos 53 pontos do Benfica, segundo, e a dois do líder FC Porto, que conta menos um jogo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8