page view

Bruno de Carvalho comenta idade de Renato Sanches

"Questão já ultrapassou todos os limites do razoável", disse.

07 de julho de 2016 às 15:49

Bruno de Carvalho não tem dúvidas. Alguém está a tentar criar uma polémica entre ele e o médio Renato Sanches. Na base das declarações do presidente do Sporting estão a questão relativamente à idade do jogador.

"Tenho gostado as exibições de todos. Renato fez um fabuloso golo (frente à Polónia). Acho que é um elemento que traz uma dinâmica muito interessante no meio-campo", começou por dizer o líder da direção leonina, em entrevista à TSF.

"Renato, neste momento, é um jogador da seleção, que eu acarinho como aos outros todos, porque é um jogador da seleção nacional. Que chegue à final e faça um hat-trick. Ficarei extremamente feliz, contente e satisfeito", salientou, falando da ligação do jogador ao continente que o viu nascer.

"Percebo as guerrilhas entre os clubes, que se queiram colar factos às pessoas para tirar algum benefício próprio. Tenho muito orgulho de ter nascido em África ou de vários jogadores que têm raízes africanas", garantiu.

"A questão já ultrapassou todos os limites do razoável"

"A questão já ultrapassou todos os limites do razoável"

Mas Bruno de Carvalho não ficou por aqui no tema que tem feito correr muita tinta desde que o médio de 18 anos ingressou na equipa principal do Benfica.

"Acho uma perfeita loucura, para não dizer estupidez, toda esta conversa que está a haver do Renato, de mim, das idades e dos princípios racistas ou não racistas, da minha desestabilização", comentou. "Ao contrário do que alguns dirigentes disseram durante a época passada, como o Rui Gomes da Silva, que faria de tudo para desestabilizar o Sporting, a minha grande desestabilização foi em seis dérbis ganhar cinco. E tive pena de não ganhar o sexto, porque o merecíamos, já que jogámos bem melhor", atirou, lançando, de seguida, um desafio ao eterno rival da 2.ª Circular, o Benfica.

O líder do Sporting garantiu que está "extremamente calmo" e sai em " defesa do jogador Renato". "Ter-se-iam resolvidos todos os problemas se o clube antigo, uma vez que já foi vendido ao Bayern de Munique, tivesse apresentado documentos. Não o quis. Se fosse um atleta do meu clube teria acabado com toda esta conversa logo desde o início. Apresentava a documentação, pois acho que a defesa dos meus atletas, que são a minha família, está acima de tudo. Não foi feito, agora não venham inventar", prosseguiu. 

Polémicas à parte, o dirigente do conjunto de Alvalade revela que o tema já teve demasiados capítulos.

"A questão já ultrapassou todos os limites do razoável", entende, assegurando que está "extremamente feliz, extremamente contente" por Renato Sanches, acreditando que "tem sido uma aposta muito inteligente do Fernando Santos".

"Tem sido um jogador interessante, que vai crescer, vai amadurecer, vai melhorar, de certeza absoluta. Que marque muitos mais e nos deixemos de histórias. Enquanto português não sofro de clubite. A seleção é a seleção", sinalizou.

Presença na final do Euro2016

"Desde o início que tenho uma esperança muito grande e uma convicção de que chegaríamos a Paris. Quem vive o futebol por dentro sabe que o futebol é isto. Só uma grande equipa é que consegue ultrapassar tantas adversidades. Acabámos por concretizar em golos aquilo que era a grande expectativa de todos os portugueses, que era chegar à final. Já tinha tudo tratado para estar na final e lá estarei", rematou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8