Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Cântico sobre pénis de Lukaku gera polémica

Adeptos do Manchester United estão a ser acusados de racismo.
20 de Setembro de 2017 às 22:57
Lukaku
Lukaku
Lukaku
Lukaku
Lukaku
Lukaku
Lukaku
Lukaku
Lukaku

Lukaku é o novo ídolo dos adeptos do Manchester United. O avançado belga marcou sete golos em sete jogos protagonizando um excelente início de temporada.

Por essa razão, os fãs decidiram criar um cântico dedicado ao jogador. Só que a letra está a gerar polémica e até já há organizações a pedir ao clube que proíba os adeptos de entoar a música por esta ter "teor racista". Tudo porque além de exaltar a aptidão do atleta para marcar golos, o cântico faz também uma alusão ao tamanho do pénis de Lukaku.

"He’s got a 24inch penis (ele tem um pénis de 61 centímetos, em português)", é a frase que está a gerar polémica e que se ouve num dos vídeos partilhados nas redes sociais após a vitória do Manchester United sobre o Basel, no jogo da Liga dos Campeões por 3 a 0, no dia 13 de Setembro.

"Os estereótipos racistas não são aceitáveis, mesmo que tenham a intenção de mostrar apoio a um jogador. Contactamos o Manchester United em relação a isto e vamos trabalhar em colaboração com eles e com a Associação de Futebol para garantir que esta situação fique resolvida rapidamente", referiu o porta-voz do grupo anti-descriminação Kick It Out.

Em comunicado, o Manchester United garantiu que está a averiguar se o cântico pode ou não ser considerado racista.

Manchester United jogo futebol desporto cântico pénis racismo cântico polémica Lukaku
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)