page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Carlos Alberto Parreira, campeão do mundo em 1994, hospitalizado com cancro

Treinador de futebol foi internado no hospital Samaritano Barra, na quarta-feira.

18 de junho de 2026 às 10:48

O treinador de futebol Carlos Alberto Parreira, que levou a seleção brasileira ao título de campeão mundial em 1994, nos Estados Unidos, foi internado no hospital Samaritano Barra, na quarta-feira, para se submeter a tratamentos a um cancro.

Em comunicado, a unidade hospitalar do Rio de Janeiro deu conta da admissão de Carlos Alberto Parreira, de 83 anos, a quem foi diagnosticado um linfoma de Hodgkin, em 2023.

Além de levar o 'escrete' ao 'tetra', em 1994, Parreira comandou ainda a seleção brasileira na vitória na Copa América de 2004 e no Mundial2006, em que 'caiu' nos quartos de final frente à finalista França.

No total, segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o técnico orientou a 'canarinha' em 177 jogos, conseguindo 124 vitórias, 39 empates e sofrendo 14 derrotas.

Parreira integrou a equipa técnica liderada por Mário Zagallo na vitória brasileira no Mundial1970 e coordenador da CBF durante o Mundial2014, em que foi orientada por Luiz Felipe Scolari, antigo selecionador de Portugal.

Além disso, levou outras seleções a várias edições de campeonatos do mundo, caso do Kuwait, em 1982, dos Emirados Árabes Unidos, em 1990, da Arábia Saudita, em 1998, e da África do Sul, em 2010.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8