page view

'Caso da televisão' no FC Porto - Sp. Braga: recurso dos dragões a multa já entrou no TAD

Conselho de Disciplina da FPF aplicou uma multa de 12.750 euros ao FC Porto, após denúncia de Fábio Veríssimo.

09 de janeiro de 2026 às 17:33

O FC Porto já apresentou no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) o recurso relativo à , no valor de 12.750 euros, após a denúncia de Fábio Veríssimo, confirmando-se a informação adiantada pelo Record.

Em causa está a receção do FC Porto ao Sp. Braga, a 2 de novembro de 2025, apitado pelo juiz de Leiria, que escreveu o seguinte no seu relatório: "Informo que durante todo o intervalo, a televisão do balneário da equipa de arbitragem, exibia apenas o golo anulado à equipa A, dos 31.37 minutos aos 32.08 minutos, de forma repetitiva (em loop) , informo ainda que no final do jogo, a mesma televisão, aquando da entrada da equipa de arbitragem no balneário estava a exibir o programa do porto canal, e inesperadamente, voltou a exibir o lance relatado anteriormente de forma repetitiva (Em loop). O comando da televisão não permitia desligar a mesma, os botões da televisão não funcionavam, não permitindo desbloquear a mesma. Cerca de 45 minutos após o final do jogo, foi colocado na mesma televisão, imagens de um jogo de camada de jovens entre FC Porto e SL Benfica, por mim arbitrado."

O episódio ficou conhecido como o 'caso da televisão' e o FC Porto acabou por ser multado pelo CD da FPF em 12.750 euros. O recurso, de resto, deu entrada no TAD na passada terça-feira, dia 6 de janeiro, e a autuação foi feita um dia depois. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8