Conselho de Disciplina da FPF aplicou uma multa de 12.750 euros ao FC Porto, após denúncia de Fábio Veríssimo.
O FC Porto já apresentou no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) o recurso relativo à multa que o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol aplicou à SAD, no valor de 12.750 euros, após a denúncia de Fábio Veríssimo, confirmando-se a informação adiantada pelo Record.
Em causa está a receção do FC Porto ao Sp. Braga, a 2 de novembro de 2025, apitado pelo juiz de Leiria, que escreveu o seguinte no seu relatório: "Informo que durante todo o intervalo, a televisão do balneário da equipa de arbitragem, exibia apenas o golo anulado à equipa A, dos 31.37 minutos aos 32.08 minutos, de forma repetitiva (em loop) , informo ainda que no final do jogo, a mesma televisão, aquando da entrada da equipa de arbitragem no balneário estava a exibir o programa do porto canal, e inesperadamente, voltou a exibir o lance relatado anteriormente de forma repetitiva (Em loop). O comando da televisão não permitia desligar a mesma, os botões da televisão não funcionavam, não permitindo desbloquear a mesma. Cerca de 45 minutos após o final do jogo, foi colocado na mesma televisão, imagens de um jogo de camada de jovens entre FC Porto e SL Benfica, por mim arbitrado."
O episódio ficou conhecido como o 'caso da televisão' e o FC Porto acabou por ser multado pelo CD da FPF em 12.750 euros. O recurso, de resto, deu entrada no TAD na passada terça-feira, dia 6 de janeiro, e a autuação foi feita um dia depois.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.