page view

Chelsea de Mourinho tenta bicampeonato

Campeonato começa este sábado.

06 de agosto de 2015 às 08:50

A 114.ª edição do campeonato inglês de futebol, 24.ª da moderna Premier League, arranca sábado com o Chelsea a defender o título contra os rivais do costume, mas com especial atenção para o reforçado Manchester United.

Em Stamford Bridge, o técnico José Mourinho vai tentar conduzir o Chelsea pela segunda vez na sua história ao bicampeonato, algo que o português alcançou com os 'blues' em 2004/05 e 2005/06, na sua primeira passagem pelo clube.

A formação londrina, que se estreia no sábado na receção aos galeses do Swansea, que esta temporada conta o internacional português Éder, vai ter os 'habituais' Manchester City, Arsenal e Manchester United como principais rivais na luta pelo título, enquanto Liverpool e Tottenham aparecem como 'outsiders'. Todos estes clubes mantiveram os respetivos treinadores da época passada.

Novamente com o belga Eden Hazard como principal figura, o Chelsea reforçou-se com o guarda-redes Begovic e o avançado Falcao, mas deixou sair Petr Cech, Filipe Luís e o veterano Didier Drogba.

City pouco ativo 

Segundo classificado na última temporada e ao contrário do que sucedeu em anos recentes, o Manchester City esteve pouco ativo no mercado, mas mesmo assim protagonizou aquela é que é a segunda transferências mais cara de sempre entre clubes ingleses, ao 'resgatar' Sterling ao Liverpool, por 68 milhões de euros.

O jovem extremo inglês junta-se nos 'citizens' a 'estrelas' como Agüero, Dzeko ou Yaya Touré, jogadores que continuaram a morar em Manchester.

Quase a completar 20 anos no comando no Arsenal, mas sem festejar a conquista da Premier League desde 2004, o francês Arsène Wenger começou esta temporada com uma motivadora vitória sobre o Chelsea, na Supertaça, e alertou que os 'gunners' querem este ano acabar com um 'jejum' de mais de uma década.

United promete dar luta

Ainda a recuperar da reforma do escocês Alex Ferguson, o Manchester United promete este ano reentrar na luta pelo título, tendo para já vencido com grande margem o campeonato das transferências.

Ao todo, os 'red devils', que continuam liderados pelo holandês Louis van Gaal, já gastaram mais de 100 milhões em contratações de novos jogadores e prometem continuar no mercado até ao fecho da janela de transferências, no fim de agosto.

Destaque ainda para o Liverpool, que aproveitou os milhões da venda de Sterling para ir buscar o avançado belga Bentenke ao Aston Villa e o internacional brasileiro Roberto Firmino ao Hoffenheim.

Um dos destaques desta edição da Premier League é a estreia absoluta do Bournemoth no principal escalão do futebol inglês, depois de há cinco anos ter estado perto de abandonar o futebol profissional devido a problemas financeiros. Watford e Norwich estão de volta.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8