page view

Chuva de propostas para a vaga de William

SAD admite ir ao mercado caso surja uma oportunidade de negócio.

30 de julho de 2015 às 09:01

Sporting deve apressar-se a arranjar substituto para William Carvalho?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Sporting deve apressar-se a arranjar substituto para William Carvalho?

A direção do Sporting tem recebido nos últimos dias várias propostas para o lugar do lesionado William Carvalho, apurou o CM.

Os leões não fecham a porta a uma possível compra para uma posição que Jorge Jesus considera fulcral. Contudo, a SAD não entra em loucuras para ir ao mercado, dadas as limitações financeiras do clube de Alvalade.

Ruben Semedo está neste momento na linha da frente para ocupar o lugar, contudo o técnico considera que a inexperiência do atleta pode influenciar negativamente a prestação da equipa num início de temporada decisivo para os leões.

O jogador que o Sporting procura tem de ter características semelhantes às de William (presença física e leitura de jogo), mas acima de tudo experiência. É que os leões têm um mês de agosto decisivo para o desenrolar de toda a temporada. Primeiro a Supertaça com o Benfica, depois o início da Liga, intercalado com os dois jogos do play-off de acesso à fase de grupos da Champions.

O mercado sul-americano afigura-se como o mais provável, caso os leões se decidam pela contratação de um novo jogador para a posição ‘seis’. Guido Pizarro (Tigres) e Sebastían Píriz (Peñarol) foram apontados nos últimos dias como possíveis reforços.

Jesus tem apostado em duas alternativas nos jogos de pré- -época. A mais utilizada tem sido a dupla formada por Adrien e João Mário à frente da defesa. A outra solução testada tem sido Ruben Semedo na posição de trinco (Rosell parece ser carta fora das opções do técnico).

William, de 23 anos, lesionou- -se ao serviço da seleção sub-21 no Europeu da categoria realizado na República Checa. Uma fratura de esforço na tíbia da perna esquerda, detetada apenas quando o jogador regressou de férias e que afasta o médio dos treinos por um período de 12 semanas. O regresso à competição está previsto para o início do mês de outubro. Neste caso, o internacional português falharia um total de 10 jogos oficiais dos leões, entre Liga, Supertaça e Liga dos Campeões.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8