Fernando Santos chamou Ricardo Pereira e Rui Fonte.
Fábio Coentrão é baixa de última hora nos convocados de Fernando Santos para o derradeiro jogo de qualificação para o Euro 2016, diante da Sérvia (amanhã, 17h00, RTP1). O lateral, titular no jogo de quinta-feira, que garantiu a Portugal a presença na fase final (vitória a 1-0 com a Dinamarca) queixou-se de problemas físicos e, após realizar exames médicos, teve autorização para abandonar o estágio da seleção.
O selecionador Fernando Santos optou por não chamar nenhum jogador para o lugar do atleta do Mónaco, de 27 anos, que ontem não viajou com a equipa rumo a Belgrado. Eliseu, do Benfica, deve ocupar a vaga de Coentrão no lado esquerdo da defesa.
Após a vitória em Braga com a Dinamarca, Ronaldo, Tiago e Ricardo Carvalho foram dispensados pelo técnico, que chamou o extremo Ricardo Pereira (Nice) e o avançado Rui Fonte (Sp. Braga). O jogador emprestado pelo FC Porto aos franceses estreia-se nos convocados, enquanto o avançado cedido pelas águias aos bracarenses já foi chamado por uma vez à Seleção A, mas não jogou.
Para o jogo com a Sérvia, Fernando Santos deve proceder a várias alterações, já que o apuramento e o primeiro lugar no Grupo I de qualificação estão garantidos.
O lateral-direito Nélson Semedo (Benfica) deve ter a primeira internacionalização pela seleção A no lugar de Cédric Soares. Neto, Rui Fonte, Miguel Veloso, Danny, Ricardo Quaresma e Éder devem também ser primeiras escolhas do técnico para o embate com os sérvios, que não devem poder contar com Ivanovic e Matic (ambos jogadores do Chelsea), que se lesionaram no decorrer da vitória de quinta-feira com a Albânia (2-0).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.