page view

Ao minuto: Sérvia 1-2 Portugal

Portugal fecha qualificação do Euro2016 com vitória na Sérvia.

11 de outubro de 2015 às 16:45

Vitória de Portugal frente à Sérvia foi justa?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Vitória de Portugal frente à Sérvia foi justa?

Portugal encerrou este domingo a fase de qualificação para o Campeonato Europeu de futebol de 2016 com um triunfo sobre a Sérvia, por 2-1, assegurando em Belgrado a sua sétima vitória seguida em jogos oficiais.

No Estádio do Partizan, Nani deu vantagem à seleção portuguesa, aos 05 minutos, e Tosic restabeleceu o empate, aos 65, mas João Moutinho, aos 78, fez o golo da vitória, três dias depois de ter dado a Portugal o triunfo sobre a Dinamarca (1-0), que valeu o apuramento para o Euro2016.

Depois de iniciar a campanha com uma derrota frente à Albânia, Portugal encadeou sete triunfos e encerrou o Grupo I com 21 pontos, mais sete do que a seleção albanesa, que hoje bateu a Arménia e garantiu a sua primeira presença num Europeu.

----------90+4': Termina o jogo em Belgrado com a vitória de Portugal sobre a Sérvia por 1-2.90+3': Stojkovic escorrega e Éder quase marca o terceiro golo. O guarda-redes sérvio está a ser assistido pela equipa médica.90+2': José Fonte também está em nítidas dificuldades. Voltou a cair na grande área. O camisola 14 pede para ser substituído mas não há hipótese, já foram feitas todas as substituições.90+1': Rui Patrício está a coxear. Teve um choque violento com José Fonte.90': Árbitro dá quatro minutos de compensação.89': José Fonte choca de frente com Rui Patrício. A equipa médica já entrou em campo para assistir os jogadores.86': Grande defesa de Stojkovic a evitar o golo de Nani.84': Duas substituições na Sérvia. Sai Tosic para entrar Sulejmani. Já Skuletic vem para o lugar de Mitrovic.83': André André vê cartão amarelo.80': Matic vê um vermelho direto por ter dado uma cotovelada a André André. Os dois capitães da Sérvia já foram expulsos.79': Sérvia reclama falta de Eliseu sobre Tosic e Kolarov, que já estava fora de campo, é expulso.78': GOLO DE PORTUGAL! João Moutinho marca um golaço na cabeça da área (1-2).76': Substituição na Sérvia. Sai Kolarov para entrar Obradovic. O capitão entrega a braçadeira a Matic. Kolarov estava a ser um dos jogadores mais perigosos da equipa sérvia. Deve ter sido substituído por questões físicas.75': A segunda parte tem sido dominada pela Sérvia, ao contrário do que aconteceu na primeira metade do jogo.73': Jogo interrompido. Os sérvios mandam a bola para fora para que Rui Patrício seja assistido pela equipa médica nacional. Queixa-se do joelho.71': Matic remata por cima da baliza de Rui Patrício.71': Derradeira substituição na seleção portuguesa. Miguel Veloso sai para dar lugar a João Moutinho.68': Kolarov remata por cima da baliza de Patrício. Os sérvios pedem canto e o árbitro acede. É canto para a Sérvia. A bola terá sido desviada por alguém. Tosic coloca a bola dentro da baliza portuguesa, mas o jogo já estava parado.68': Canto para a Sérvia.64': GOLO DA SÉRVIA! Tosic aparece no coração da área e fusila Rui Patrício. A Sérvia empata o jogo, algo que já se previa devido ao crescimento da equipa na partida (1-1).61': Falta de André André sobre Tadic. Livre para a Sérvia. Lance pode ser perigoso. A equipa sérvia tem muitos homens que batem bem os lances de bola parada. Kolarov remata ao lado da baliza portuguesa. É pontapé de baliza para Portugal.59': Pontapé de canto para a Sérvia. Tosic remata de pé esquerdo e Rui Patrício agarra.58': Falta de Miguel Veloso sobre Milivojevic.57': Remate de Quaresma leva fogo, mas sai ao lado da baliza sérvia.57': Nova substituição na seleção portuguesa. Entra Éder e sai Danny, que já tinha um cartão amarelo por discutir com o árbitro.

56': Falta sobre Nélson Semedo. Livre para Portugal ainda no meio campo da seleção nacional.

54': Mitrovic coloca a bola dentro da baliza de Rui Patrício, mas o golo não é validado.

53': Corte providencial da defensiva sérvia trava ataque de Quaresma.

52': Remate perigoso de Ljajic sai muito perto da baliza de Rui Patrício. É pontapé de baliza para Portugal.

50': Matic levanta demasiado a perna e faz falta sobre André André.

49': Árbitro mostra cartão amarelo a Mitrovic e Danilo.

46': Primeira substituição do jogo. Luís Neto entra em campo pela seleção nacional para substituir Bruno Alves.

45': Início da segunda parte em Belgrado.

45': Intervalo no Estádio Partizan, em Belgrado, Sérvia (0-1).

44': Eliseu tenta um golo olímpico, mas a bola sai muito por cima e vai para a bancada.

43': Falta de Ljajic sobre André André. Livre para Portugal.

42': Nani vê cartão amarelo.

42': Mitrovic remata ao lado do poste esquerdo da baliza de Patrício.

41': Danny vê cartão amarelo após discutir com Matic.

41': Pontapé de baliza para Portugal.

40': Mitrovic tenta sacar uma grande penalidade, mas o árbitro espanhol não cai na fita.

39': Miguel Veloso comete falta perto da grande área sérvia. O guarda-redes Stojkovic vai marcar o livre.

37': Rui Patrício adivinha intenções do médio do Inter e faz uma grande defesa. Danny afasta o perigo da grande área portuguesa.

35': Remate de Tadic sai por cima da baliza de Rui Patrício. Os sérvios pedem canto, mas o árbitro nada assinala.

33': Nani aproveita um ressalto e quase consegue remater com sucesso.

31': Remate de Tosic, de pé esquerdo, para Rui Patrício encaixar.

30': Nélson Semedo trava ataque sérvio.

27': Falta de Nélson Semedo sobre Kolarov. O benfiquista viu um cartão amarelo pela falta dura. É livre para a Sérvia. 

26': Kolarov cruza rasteiro para a grande área portuguesa, mas o desvio de Mitrovic sai ao lado da baliza de Rui Patrício. É pontapé de baliza para Portugal.

24': Tomovic desarma Ricardo Quaresma em falta. Livre para Eliseu bater.

21': Falta de Matic sobre André André. Livre para Portugal.

20': Portugal controla as operações em Belgrado.

16’: Falta de Miguel Veloso sobre Matic.

13': Tomovic trava André em falta.

5': GOLO DE PORTUGAL! Nani inaugura o marcador (0-1).

2': Livre para Portugal.

1': Sérvia já perto do golo. Pontapé de baliza para Rui Patrício.

0': Início do jogo em Belgrado.

----------

Onze inicial da Sérvia: Stojkovic, Tomovic, S. Mitrovic, D. Tosic, Kolarov, Milivojevic, Matic, Z. Tosic, Ljajic, Tadic e A. Mitrovic

Onze inicial de Portugal: Rui Patrício, Nélson Semedo, Bruno Alves, José Fonte, Eliseu, André, Danilo Pereira, Miguel Veloso, Nani, Danny e Ricardo Quaresma

----------

Portugal defronta este domingo a Sérvia, num jogo a contar para a fase de apuramento do Euro 2016. Apesar de a presença da seleção nacional na competição já estar garantida e de os sérvios já nem sequer terem essa possibilidade, Fernando Santos quer ganhar a partida em Belgrado.

"Procuramos conseguir a sétima vitória seguida; fazer apuramento imaculado; manter o ranking FIFA, tudo isso é importante", explicou o selecionador nacional na antevisão ao jogo deste domingo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8