Leões garantem seis pontos ao final da segunda jornada da Liga Europa.
1 / 12
O Sporting venceu esta quinta-feira os ucranianos do Vorskla Poltava 2-1, em jogo do grupo E da Liga Europa de futebol, com dois golos em período de descontos, dando um passo importante para a qualificação para a próxima ronda.
A equipa ucraniana abriu cedo o marcador, logo aos 10 minutos, por Vladyslav Kulach, golo esse que os motivou ainda mais para um jogo de superação, mas acabou por pagar a fatura da sua inexperiência internacional e da reação do Sporting na ponta final ao tentar chegar, pelo menos, ao empate.
Um exemplo da inexperiência do Vorskla foi o facto de o segundo golo do Sporting, marcado aos 90+3, por Jovane Cabral, ter surgido de um lance de contra-ataque, com a equipa ucraniana balanceada na ofensiva na tentativa de responder de imediato ao golo de Fredy Montero, aos 90.
No outro jogo do grupo, o Arsenal foi ao Azerbaijão vencer com naturalidade o Qarabag por 3-0, resultado que coloca a equipa inglesa a partilhar a liderança com o Sporting, ambos com seis pontos.
De destacar a surpresa proporcionada pelo Astana, do Cazaquistão, que recebeu e venceu os franceses do Rennes por 2-0, resultado que o coloca isolado na liderança do grupo K, com quatro pontos, enquanto os checos do Jablonec impuseram em casa um empate a dois golos ao Dínamo Kiev, depois de estarem a perder por 2-0.
No grupo F, o AC Milan sentiu mais dificuldades do que a vitória por 3-1 sobre o Olympiacos de Pedro Martins deixa entender, visto que chegou ao intervalo a perder por 1-0 e virou o resultado na segunda-parte, em nove minutos, com golos aos 70, 72 e 79 minutos, graças a um 'bis' de Cutrone e a um golo de Higuaín.
Já o Bétis, com o internacional português William Carvalho no 'onze' durante os 90 minutos, venceu na receção aos campeões do Luxemburgo, o Dudelange, por 3-0.
Meia surpresa proporcionou o FC Copenhaga ao vencer em Bordéus por 2-1 em jogo do grupo C, o que lhe conferiu a liderança partilhada com os russos do Zenit de São Petersburgo, que venceram na receção aos checos do Slavia de Praga por 1-0, com quatro pontos cada.
No grupo D, o Dínamo de Zagreb foi a Bruxelas vencer o Anderlecht por 2-0, enquanto os turcos do Fenerbahçe fizeram valer o fator casa para venceram os eslovacos do Trnava por 2-0.
O campeão croata comanda o grupo com seis pontos, seguido do Fenerbahçe e do Trnava com três, e do Anderlecht, que ainda não somou qualquer ponto.
Já no grupo G, os russos do Spartak e os espanhóis do Villarreal proporcionaram um festival de golos, nada menos de seis, três para cada lado, ao mesmo tempo que os escoceses do Rangers se impuseram aos austríacos do Rapid Viena por 3-1, ao marcarem dois golos nos últimos minutos, aos 84 e 90+4.
Outra equipa belga, o Standard Liége, recebeu e venceu os turcos do Akhisar por 2-1, mas o jogo mais importante do grupo J era o Krasnodar-Sevilha, que os russos venceram por 2-1, dando a volta ao resultado.
O ponta de lança português André Silva começou o jogo no 'banco' e só foi lançado em campo aos 61 minutos, a render Muriel, mas, desta vez, ficou em 'branco' e não evitou a derrota da sua equipa.
Para o grupo I, o Malmoe surpreendeu o Besiktas, com Pepe em campo os 90 minutos e Ricardo Quaresma a entrar aos 70 minutos para o lugar do sérvio Adem Ljajic, ao vencer por 2-0, enquanto os noruegueses do Sarpsborg 08 fizeram o mesmo na receção aos belgas do Genk, ao qual impuseram uma derrota por 3-1.
Face a estes resultados desta quinta-feira, o grupo J tem as quatro equipas com três pontos cada.Final da partida90+' - Golo do Sporting. Jovane marca o segundo golo ao cair do pano.90+' - Árbitro dá mais cinco minutos de tempo extra.90' - Golo do Sporting. Montero empata o jogo nos últimos minutos.88' - Vorskla tenta manter-se longe da sua área.87' - Cabeceamento de Nani volta a passar muito por cima.86' - Livre para o Sporting.83' - Substituição no Vorskla Poltava: Sai Kravchenko, entra Habelok.82' - Distração da defesa leonina e a equipa ucraniana quase a fazer o segundo.81' - Falta de Coates. Livre para o Vorskla Poltava.79' - Pontapé de bicicleta de Montero mas Shust no sítio certo volta a negar o golo.78' - Jovane ganha mais um canto para os leões.77' - Cabeceamento de Coates sai ao lado.77' - Sporting ameaça nos últimos minutos mas não consegue fazer o golo do empate. Canto76' - Cabeceamento de Nani vai diretamente para as mãos de Shust.73' - Cartão amarelo para Acuña.72' - Raphinha tenta o cruzamento mas a bola vai diretamente para fora.69' - Substituição no Sporting: Sai Diaby, entra Raphinha69' - Substituição no Sporting: Sai Petrovic, entra Jovane67' - Vorskla praticamente abdica de atacar nesta segunda parte, a equipa ucraniana joga no contra-ataque.66' - Canto 64' - Remate de Bruno Fernandes à baliza mas Shust agarra sem problema.62' - Substituição no Vorskla: Sai Kulach, entra Sergiychuk.60' - A equipa ucraniana continua a manter o Sporting longe da baliza de Shust e as oportunidades dos leões são escassas.58' - Substituição no Sporting: Sai Carlos Mané, entra Montero.56' - Peseiro chama Monteiro, vai entrar o atacante do Sporting.53' - Remate de Acuña quase do meio campo, a bola passa ligeiramente por cima.51' - Passe de Bruno Gaspar sai longo e Bruno Fernandes não consegue agarrar a bola, num lance potencialmente perigoso.
47' - 46' - Intervalo 45+' - 45' - 43' - 39' - 38' - 36' - 35' - 33' - 32' - 29' - Canto 27' - 23' - 21' - Canto
19' - Mané tentava a finta dentro de área mas não passa pela defesa. 18' - 16' - 13' - 13' - Canto 10' - Golo do Vorskla Poltava 8' - Cartão amarelo 6' - 5' - 5' - 4' - Canto 1' -
Os ucranianos do Vorskla Poltava recebem esta quinta-feira pelas 17h55 o Sporting em jogo a contar para a segunda jornada da Liga Europa.
Onze do Sporting: Salin, Bruno Gaspar, Coates, André Pinto e Jefferson; Petrovic, Acuña e Bruno Fernandes; Mané, Nani e Diaby. É este o nosso 11 inicial para defrontar o FK Vorskla! #FKVSCP #UEL #DiaDeSporting pic.twitter.com/C9Bonom8Dz— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) October 4, 2018Vorskla PoltavaShust, Perduta, Dallku, Chesnakov e Artur; Kulach, Sklyar, Sharpar e Rebenok; Kravchenko e Kolomets.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.