page view

Cristiano Ronaldo é favorito à Bola de Ouro

Liga das Nações, Scudetto e registos na Champions podem ser determinantes na decisão.

19 de julho de 2019 às 08:19

Cristiano Ronaldo está de novo em grande no futebol mundial e já é apontado como um dos principais favoritos a conquistar a Bola de Ouro, que poderá ser a sexta do seu palmarés.

"Sair de um ambiente confortável como o Real Madrid para um novo campeonato e para a Juventus, ganhando a Supertaça e a Liga italiana, só está ao alcance dos melhores".

A análise foi feita pelo jornal espanhol ‘Marca’ num longo artigo que destaca ainda outros feitos do craque português de 34 anos na última temporada.

"Os números falam, não enganam. Que mais posso fazer", disse há poucas semanas CR7 sobre a possibilidade de conquistar de novo o troféu de melhor do Mundo.

Marcou o golo que deu a Supertaça em Itália , foi o melhor jogador do campeonato italiano, o primeiro jogador a alcançar as 100 vitórias na Champions e aumentou o registo de melhor marcador da Liga milionária com 125 golos. E também foi decisivo na vitória de Portugal na Liga das Nações (1-0, na final diante da Holanda).

É ainda o único jogador a marcar em todas as fases finais das principais provas por seleções - Mundial, Europeu, Taça das Confederações e Liga das Nações. Em termos de golos, marcou 28 em todas as provas pela Juventus (menos, só no Sporting e em cinco das seis épocas em que representou o Man. United).

Van Dijk é forte candidato

Argentina ‘trama’ Messi

SAIBA MAIS

2008

Transferências de milhões

Campeonato da Europa

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8