page view

Pedido de Ronaldo foi negado e vai mesmo entrar a pé no tribunal de Madrid

Jogador pediu para entrar pela garagem na sessão em que vai declarar-se culpado e selar acordo com o Fisco espanhol.

21 de janeiro de 2019 às 11:25

Cristiano Ronaldo pediu ao Tribunal de Madrid - onde esta terça-feira será ouvido naquela que será a última sessão do caso de fuga ao Fisco - para entrar no edifício pelo parque de estacionamento, poupando-o a ter de entrar de pé.

No entanto, o tribunal negou-lhe o pedido e o atual jogador da Juventus vai ter mesmo de entrar pela porta pirncipal, onde o esperam uma multidão de jornalistas e, certametne, muitos adeptos do Real Madrid.

O jornal El Mundo relata que Ronaldo apresentou o pedido por escrito à secção 17 da Audiencia Provincial de Madrid, alegando razões de segurança para entrar de carro no edifício, evitando jornalistas e o público. Mas os juízes entenderam que não havia ameaça relevante, avança o El Mundo

Ronaldo é acusado de ter ocultado ao Fisco espanhol mais de 14 milhões de euros de receitas de direitos de imagem. Terá aceite um acordo que o levam a dar-se como culpado de evasão fiscal, com uma pena suspensa de 2 anos de prisão e o pagamento de 18,8 milhões de euros.

Ronaldo tinha pedido para assistir à sessão por videoconferência a partir de Itália, mas os juízes obrigaram-no a estar presente em pessoa na sessão de Madrid.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8