Cristiano Ronaldo quer substituir prisão por multa de 256 euros diários

Audiência sobre casos de fraude fiscal marcada para a próxima terça-feira em Madrid.
18.01.19

O internacional português Cristiano Ronaldo regressa, na próxima terça-feira, a Madrid, para confirmar perante o tribunal que chegou a acordo com o fico espanhol no caso das acusações de fraude fiscal no valor de 14,7 milhões de euros. No mesmo dia será ouvido o também ex-jogador do Real Madrid Xabi Alonso, o único jogador que se sentará no banco dos réus para defender a sua inocência, visto que desde o primeiro dia negou ter cometido qualquer delito.

Ronaldo vai ser condenado a uma pena de 23 meses de prisão e a uma multa de 18,8 milhões de euros – o valor da fraude mais juros e multas. Segundo o ABC, a defesa de Ronaldo pretende substituir os 23 meses de prisão por uma multa de 256 euros diários que seria paga durante 46 meses, num total de mais de 350 mil euros. Na prática, cada dia na cadeia seria colmatado por dois dias de multa. 

A audiência era para acontecer na segunda-feira, mas a defesa de Ronaldo pediu que a mesma fosse adiada devido à realização do Juventus-Chievo da I Liga italiana. A sessão podia realizar-se por videoconferência mas o jogador português quis marcar presença no Tribunal de Madrid.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!