Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Cruyff afirma que Bola de Ouro "é uma montagem"

Vencedor do prémio em três vezes disse que desde que o galardão está sob a alçada da FIFA deixou de lhe interessar.
5 de Dezembro de 2014 às 18:40
Johan Cruyff ganhou a Bola de Ouro em 1971, 1973 e 1974
Johan Cruyff ganhou a Bola de Ouro em 1971, 1973 e 1974 FOTO: EPA

O antigo futebolista holandês Johan Cruyff, antigo treinador de FC Barcelona e Ajax, disse esta sexta-feira ser-lhe indiferente quem será o vencedor da Bola de Ouro, pois considera que o prémio "é uma montagem".

Vencedor do prémio de melhor futebolista do mundo em três ocasiões (1971, 1973 e 1974), o antigo médio holandês disse, em declarações à rádio espanhola "Versió RAC1", que desde que o galardão está sob a alçada da FIFA (2010) o prémio deixou de lhe interessar, pelo modo como estão a ser realizadas as votações.

"Pessoalmente não me interessa. É uma montagem dos jornalistas. As coisas devem ter um sentido para que se tome uma decisão ou outra, o que não acontece agora. Temos que aceitar as coisas como são, mas cada um é livre de fazer o que lhe apetece", afirmou.


No dia 01 de dezembro a FIFA anunciou que o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, o argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, e o guarda-redes alemão Manuel Neuer, do Bayern de Munique, são os três finalistas do prémio de 2014. 


O prémio será entregue no próximo dia 12 de janeiro em Zurique, na Suíça.

Johan Cruyff futebol desporto FIFA Cristiano Ronaldo Real Madrid
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)