Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Darwin Nuñez já está em Lisboa para assinar pelo Benfica. Veja as imagens da chegada do novo reforço encarnado

Uruguaio assina por cinco temporadas.
Correio da Manhã 2 de Setembro de 2020 às 18:28
Darwin
Darwin
Darwin
Darwin
Darwin
Darwin
Darwin
Darwin
Darwin
O jogador Darwin Nuñez já está em Lisboa para assinar pelo Benfica. 

Uruguaio chegou esta quarta-feira a Portugal para reforçar o plantel encarnado nas próximas cinco temporadas.

Na chegada ao aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, o próximo reforço dos 'encarnados', de 21 anos, chegou acompanhado por Rui Costa, mas, tal como o antigo número 10 do Benfica, foi curto nas declarações prestadas aos jornalistas presentes.

O administrador da SAD do Benfica Rui Costa afirmou que o futebolista internacional uruguaio Darwin Nuñez terá "de certeza muito êxito" ao serviço das 'águias'.

"Estou muito contente por estar aqui. Amanhã [quinta-feira] serei apresentado", afirmou o avançado, que chega proveniente dos espanhóis do Almería, da segunda liga espanhola, antes de Rui Costa ter dito que Nuñez "de certeza que terá muito êxito no Benfica".

Hoje, antes de partir para Lisboa, o avançado revelou à estação de rádio Cadena SER e ao jornal La Voz que "assinou por cinco anos" com o clube lisboeta.

O jogador uruguaio, autor de 16 golos em 32 jogos na edição 2019/20 da segunda divisão espanhola, poderá custar ao Benfica cerca de 25 milhões de euros, segundo o diário espanhol Marca, passando a ser mais elevada contratação da história do clube.

De acordo com o diário espanhol "o Almería e o Benfica chegaram a acordo", depois de negociações que duraram "várias semanas", e após os 'encarnados' não terem conseguido o também avançado uruguaio Edinson Cavani, de 33 anos.

Darwin Núñez ainda seguiu para estádio de pré-temporada do Almería, em Marbella, mas regressou à cidade andaluza para acertar o acordo com o Benfica, ainda de acordo com a Marca.

Segundo o mesmo diário, o acordo foi acertado na manhã de hoje no Estádio dos Jogos do Mediterrâneo, onde os 'encarnados' estiveram representados, entre outros elementos, por Rui Costa.

Lisboa Darwin Nuñez Benfica desporto jogadores época contratação clubes futebol
Ver comentários