Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Declarações após FC Porto - Académica

'Dragões' venceram por (1-0).
18 de Abril de 2015 às 21:03
Julen Lopetegui deu os parabéns aos seus jogadores
Julen Lopetegui deu os parabéns aos seus jogadores FOTO: Manuel Araújo
Declarações dos treinadores do FC Porto e da Académica, Julen Lopetegui e José Viterbo, no final da partida da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os 'dragões' venceram por 1-0.

Julen Lopetegui (treinador FC Porto): " A equipa fez um grande esforço perante a uma situação complicada e estou muito contente com o trabalho de todos.

Conseguimos uma vitória importante, mas talvez magra porque tivemos várias ocasiões para fazer mais golos, o que nos daria uma maior tranquilidade. Mas o que me importa é que a equipa fez um grande trabalho e conseguiu três pontos muito importantes.

Tomei estas decisões [de fazer várias alterações na equipa], porque viemos de um jogo muito exigente, de nível máximo, e os plantéis são feitos para dar estas respostas quando é necessário. Parabéns aos jogadores, sei que para aqueles que jogam menos não é fácil passar do 0 aos 100. Mas estou muito orgulhoso deles, mereceram ganhar, até de forma mais relaxada.

Todos os jogos que faltam são vitais para os nossos objetivos, este era mais um, numa situação complicada, mas estamos muito satisfeitos porque fomos justos merecedores dos três pontos.

[sobre as incidências do Benfica-Belenenses] Quando estou a jogar não penso em outras partidas. Já me comentaram um lance que aconteceu, mas como não ainda não vi, não tenho opinião".

José Viterbo (treinador Académica Coimbra): "Era importante deixar uma imagem diferente do que fizemos na Luz, na semana passada, e que correspondesse mais àquilo que tem sido a Académica nas últimas jornadas.

Mostrámos qualidade e personalidade na forma como encarámos o FC Porto, sem medo, em todos os momentos do jogo, fomos fortes nos duelos diretos e tivemos algumas ocasiões para fazer golos. Reconheço que o FC Porto também podia ter marcado mais golos, mas estou satisfeito com a atitude dos jogadores e a forma como se entregaram ao jogo.

[FC Porto e Benfica] São duas equipas fantásticas, que estão um 'pouco a mais' neste campeonato, porque têm jogadores de grande qualidade. O Benfica é muito forte no corredor central, e o FC Porto muito forte nos corredores exteriores. Certamente vão fazer um jogo fantástico na próxima jornada".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)