page view

Declarações após o Benfica - FC Porto

Portistas venceram o clássico.

12 de fevereiro de 2016 às 23:23

Rui Vitória (treinador do Benfica): "Se o Benfica não merecia o empate, a derrota menos ainda. Fizemos o suficiente para ganhar. Estou-me a lembrar de cinco ou seis oportunidades de golo que não materializámos. O jogo pode ser resumido pelas oportunidades que não concretizámos.

É evidente que queríamos ganhar, a nossa massa associativa merecia. Sempre disse que havia três candidatos para o título e vai haver. Hoje fizemos o que tínhamos a fazer, mas o jogo pendeu para o FC Porto. Não fomos eficazes hoje, mas o que estes jogadores têm feito até aqui é digno de realce.

[terça-feira, para a Liga dos Campeões] É uma prova diferente e um adversário forte, mas estes jogadores são briosos e vão tentar ganhar na terça-feira. Hoje não foram felizes, não concretizaram as muitas oportunidades que tiveram e o Casillas fez uma grande exibição."

José Peseiro (treinador do FC Porto): "Foi uma vitória justa. Os meus jogadores revelaram capacidade de sofrimento, de sacrifício, de jogar em posse e criaram muitos problemas ao Benfica. Estão de parabéns.

Não mudámos assim tanto. Viemos de uma derrota por 2-1 [com Arouca] em que merecíamos ter ganho, mas hoje mostrámos o que é representar o FC Porto, dando uma resposta à altura. Estes jogadores demonstraram a sua qualidade e capacidade de superação.

Nunca deixámos de ser candidatos ao título. Agora vamos descansar e preparar o jogo com o Borússia de Dortmund. É verdade que a equipa não estava animicamente no seu melhor, mas como jogadores do FC Porto tinham obrigação de fazer o que fizeram hoje aqui."

Gaitán (jogador do Benfica): "Tivemos várias oportunidades de golo que não conseguimos aproveitar, sobretudo na primeira parte. Fizemos tudo para ganhar, mas hoje as coisas não nos saíram tão bem e o FC Porto foi mais feliz.

O Casillas fez uma grande exibição, ele e o Júlio César são dois grandes guarda-redes."

Herrera (jogador do FC Porto): "Entrámos forte no jogo e conseguimos anular alguns pontos fortes do Benfica. Fiz um bom golo, estou feliz por ter ajudado a equipa nesta importante vitória. Penso que na segunda parte fomos melhores e merecemos vencer. Estamos a três pontos e o campeonato português está muito equilibrado. Qualquer equipa pode criar problemas e isso torna o campeonato mais espetacular."

Iker Casilllas (guarda-redes do FC Porto): "Foi um grande jogo para nós, tudo o que não fosse ganhar aqui hoje era praticamente dizer adeus à Liga e a equipa depois de sofrer o primeiro golo conseguiu levantar-se e conseguimos dar a volta ao jogo.

Continuamos na luta, temos de consolidar os objetivos, temos de continuar a trabalhar e ganhar todos os jogos até ao fim da temporada.

A verdade é que este é um estádio em que custa a ganhar, que me traz boas recordações e estamos contentes."

Miguel Layun (jogador do FC Porto): "Temos de desfrutar pela vitória de hoje, mas sabemos que faltam muitas coisas para chegar lá acima. Mais uma assistência, estou feliz e espero que consiga juntar mais à minha conta pessoal."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8