O FC Porto venceu o Penafiel por 2-0, em jogo da 34.ª jornada da I Liga.
Julen Lopetegui (treinador do FC Porto): "Foi um jogo difícil pelas circunstâncias, mas tivemos muitas ocasiões de golo que se tivesses acertado seria uma partida mais relaxada. Tardámos em marcar, mas fomos uns justos vencedores. Quanto ao ambiente nas bancadas não tenho que dizer, respeito muito a forma de manifestar dos adeptos, até porque ao longo do ano sentimos sempre apoio deles, e certamente vamos continuar a sentir. Creio que houve coisas boas e coisas menos boas [na época], mas contribuímos para o crescimento individual e coletivo da equipa ao longo da época, apesar de não ter sido suficiente para superar o rival. Cada um vai recordar a época como quiser, e não farei a uma análise própria ao meu trabalho, isso cabe aos outros, nomeadamente a vocês jornalistas. Já expliquei como foi época. Sabemos que na próxima temporada vai sair e entrar gente na equipa, tentaremos fazer um grupo equilibrado para fazer frente aos desafios da época. Somos a equipa com menos golos sofridos nas ligas europeias, e que mais pontos conseguiu na segunda volta. Não ganhámos porque somámos menos pontos que o nosso rival, porque nem sempre os números que falamos são suficientes. Desta vez não foram. Mas além disso, tivemos dos melhores números da Liga dos Campeões, e conseguimos um crescimento da equipa. Temos de saber de onde viemos e onde estamos. Queremos continuar a crescer, melhorar e reentrar na realidade o FC Porto que é ganhar títulos. Temos sempre de dar o melhor, seja qual for a competição em que participamos, porque para nós todas elas têm importância".
Carlos Brito (Treinador Penafiel): "Época não correu como queríamos, e apesar de termos chegado apenas a nove jornadas do fim, não iliba a minha responsabilidade. Descemos com dignidade e honra, mesmo sabendo que é traumatizante para o clube. Todos nós demos o melhor possível para que isto não sucedesse. Também julgo que a sorte não esteve connosco em alguns momentos, são coisas difíceis de gerir, apesar de termos dado o melhor. Se vou continuar? Por parte da direção anda não houve convite, e não me posso antecipar a isso e nem comentar, mas só de pensar que pode haver essa possibilidade é para mim uma satisfação. [Momentos chave da descida?] O jogo do Estoril teve alguma importância, mas creio que se o jogo do Arouca tivesse corrido de outra foram talvez pudéssemos ter conseguido algo mais. [O jogo] Era difícil porque uma descida de divisão pesa nas equipas, mas acho que nos apresentamos com personalidade, e mesmo com o azar que tivemos em ter de substituir dois defesas por lesão, deixamos uma boa imagem. O que fica é o resultado, e a vitória do FC Porto não se põe em causa, mas espero que não sejam injusto com a minha equipa, porque demos tudo, e se o FC Porto não jogou tão bem, o Penafiel também tem responsabilidade nossa. Ainda tivemos oportunidades para fazer o empate, e isso dar-nos-ia alguma satisfação, porque não viemos ao Dragão apenas defender, tudo fizemos para conseguir outro resultado, e os jogadores bateram-se bem perante um adversário com outros argumentos".
António Gaspar Dias (presidente Penafiel): "Vim assumir a responsabilidade por uma época desportiva que não correu bem. Tínhamos dois objetivos e não atingimos um. O primeiro e que foi atingido é a estabilidade do clube, com uma equipa sustentada. O outro e que não conseguimos alcançar foi a manutenção na I Liga. Por isso, vim assumir as responsabilidades e vou agir em conformidade. Coloco meu lugar a disposição até terça-feira. E se aparecerem outros adeptos que queiram ocupar o lugar convocarei eleições antecipadas. Esse cenário não acontecendo, ainda temos um ano de mandato e vamos cumpri-lo até ao final. Não me arrependo de ter apostado numa equipa 100% portuguesa. Neste momento, o Penafiel está numa situação sustentável, pois nunca colocámos a sustentabilidade do clube à frente de qualquer objetivo. [continuidade do treinador] Carlos Brito insere-se no espírito que queremos para o treinador do próximo ano. A próxima época está planeada e preparada de acordo com as necessidades de Carlos Brito. Tenho a certeza que se a conversa for entre mim e Carlos Brito facilmente chegaremos a acordo".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.