O FC Porto venceu o Atlético de Bilbau por 2-1, na terceira jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.
Julen Lopetegui (treinador do FC Porto): "Estamos a meio da competição, ainda está tudo por fazer. A cada jogo vamos trabalhar para podermos ficar em primeiro. Não vai ser fácil. Ainda não olhamos a classificação, pois não faz sentido. Veremos jogo a jogo. Estamos encantados que o Quaresma tenha marcado. Está a trabalhar fantasticamente bem. Entrou com muita energia, é o que tem de fazer. Deu-nos essa frescura e opções de nos ajudar ofensivamente. Encantados por ele e pela equipa. A equipa fez o que tinha a fazer. Teve muita intensidade e confiança. Teve momentos brilhantíssimos de futebol contra uma equipa com bons recursos físicos e técnicos. Talvez merecêssemos um resultado diferente ao intervalo, pois 1-0 era muito curto. Depois eles apertaram, empataram, mas a equipa reagiu bem, depois de um jogo muito duro frente ao Sporting. Demos uma boa resposta com um rival exigente. O jogo foi bom, bonito e tivemos momentos brilhantíssimos de futebol. Frente a um grande rival, fizemos muitas coisas bem. Demos uma resposta fantástica. O público apoiou muito e conseguimos três pontos muito importantes.
Ricardo Quaresma (jogador do FC Porto): "Trabalho para ter as minhas oportunidades, hoje entrei num jogo difícil, tive uma oportunidade e concretizei. Tentei fazer o melhor e consegui. Sempre disse que acredito no plantel, agora espero ter mais oportunidades. Sei que tenho valor para trabalhar e jogar. Demos um passo importante. Era importante ganhar hoje".
Herrera (jogador do FC Porto): "Tive a oportunidade de chegar aí e marcar. São coisas que trabalhamos durante a semana e que hoje deram resultado. Estou bem fisicamente, sinto-me muito bem. Deve-se ao trabalho de recuperação que fazemos. Ainda bem que beneficia a equipa. Talvez a pressão, eles subiram as linhas e diminuíram os espaços. Depois conseguimos voltar a dominar o jogo e, numa jogada individual, fizemos outro jogo. Não podemos ficar demasiado confiantes por estar na frente. Temos de continuar a trabalhar".
Fabiano (Jogador do FC Porto): "Vencemos um adversário muito difícil, mas ainda faltam muitos jogos e temos que nos concentrar ao máximo para buscar mais resultados positivos. [Erro da defesa no golo sofrido] Acho que nenhum jogador entra em campo com o pensamento de que vai errar. Temos que dar o nosso melhor e tentar acertar. Temos de conversar entre nós e olhar para a frente e melhorar. Temos o nosso tipo de jogo, o treinador passa-nos o que quer, jogamos como nos sentimos melhor. Ele passa características para o grupo e temos que trabalhar, independentemente da forma como saímos a jogar, fazendo o que consideramos positivo para a equipa".
Danilo (Jogador do FC Porto): "Sentimos dificuldades por que 'Champions' é isso: equipas com muita qualidade e não vai haver nenhum jogo fácil. Quanto aos erros, é uma questão a rever. Temos que os minimizar, porque esta é uma competição onde não se pode errar. Temos que rever. A responsabilidade é totalmente nossa, dos jogadores. Temos que errar o mínimo possível para não passar por tantas dificuldades".
Casemiro (jogador do FC Porto): "Foi um triunfo importante, mas, tal como a derrota com o Sporting, também já é passado. Temos de pensar já no próximo desafio. Agora é recuperar. Parabéns à equipa".
Jackson Martinez (Jogador do FC Porto): "Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. Tratámos de fazer uma boa partida, mas depois do empate eles começaram a criar mais perigo, com controlo de bola. Tentámos evitar a profundidade do seu futebol. Eles também fizeram um muito bom jogo. [O golo sofrido] Foi um momento difícil, mas tratámos de superar. Temos sofrido golos por erros nossos, não em situações criadas pelos adversários. Se os adeptos vêm ao estádio é para apoiar a equipa. Ver os adeptos do Bilbau a perder por 1-0 - e a saber que podiam ficar de fora da competição - e a animarem sempre a equipa, é algo admirável. O FC Porto habituou-se a ganhar e a jogar bem. A pressão é sempre forte. Precisamos do apoio dos adeptos. Quando ia chutar senti que fui empurrado por trás e caí. Tenho de ver na TV para tirar as dúvidas".
Ernesto Valverde (Athletic Bilbau): "Houve duas partes muito marcadas. No primeiro tempo, eles começaram bastante forte e nós com a bola muito frouxa, com dúvidas, temorosos nas perdas, mas depois assentámos. Não gostei muito. Tivemos duas situações claras, uma ao poste e outra do Guillermo numa falta. Esperava chegar ao intervalo e pensar a equipa de outra forma, mas chegou o golo. Depois, no segundo tempo, estivemos muito melhor. Empatámos e, sinceramente, pensava que podíamos ganhar. Dominávamos no meio campo. Numa jogada em que não estivemos muito acertados, sofremos o segundo golo. Houve depois uma falta na qual podíamos fazer o empate, mas não pôde ser. Estou satisfeito por muitas coisas, apesar de reconhecer a potência do rival, com jogadores extraordinários. Agora não temos muito que pensar. Agora temos de ganhar próximo jogo em casa com o Porto e o seguinte. Terminar da melhor forma possível. Ganhar os jogos que temos pela frente. Tendo em conta o potencial do rival e a competição que estamos a jogar, pagámos muito caro os erros, com perdas de bola. Situações que se pagam nesta competição".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.