90+2'- Termina a partida. O FC Porto vence no Dragão o Athletic Bilbao (2-1) e soma assim mais três pontos, reforçando a liderança do Grupo H.
90'- Que perdida do FC Porto! Jackson, após boa jogada de Brahimi, falha escandalosamente o golo. O avançado colombiano bem posicionado, no coração da área atira ao lado da baliza de Iraizoz.
88'- Remate de Jackson Martínez para as bancadas.
86'- Cartão amarelo mostrado a Gurpegi.
83'- Que oportunidade para o Athletic! Livre batido na direita e, nas alturas, Laporte cabeceia para defesa de Fabiano que nega o empate à equipa espanhola.
81'- Óliver Torres entra para o lugar de Tello na equipa do FC Porto.
79'- Remate acrobático de Jackson Martínez sem efeitos práticos.
78'- Nova tentativa de Ricardo Quaresma, mas desta vez o remate em jeito sai ao lado da baliza.
75'- GOLO DO FC PORTO, 2-1! Quaresma marca! O jogador, recém-entrado na equipa portista, flete da esquerda para o meio arrastando consigo os defesas adversários e remata colocando o FC Porto em vantagem. Iraizoz é muito mal batido neste lance.
73'- O Athletic esgota as substituições. Rico dá lugar a Gurpegi.
69'- Sai Casemiro e entra Quaresma na equipa azul e branca.
68'- Muniain desmarca-se na área e remata cruzado, mas a bola sai ao lado da baliza de Fabiano.
65'- Cartão amarelo para Mikel Rico por falta sobre Jackson Martínez.
64'- Substituição na equipa portista. Sai Quintero e entra Rúben Neves.
63'- Que oportunidade para o FC Porto! Passe de Quintero para Tello, que passa por um jogador adversário mas remata ao lado da baliza do Athletic.
60'- Danilo também é admoestado com o cartão amarelo.
59'- Cartão amarelo msotrado a Susaeta.
58'- GOLO DO ATHLETIC, 1-1! Guillermo marca! O jogador espanhol deixa Maicon batido e remata para o fundo da baliza do FC Porto colocando assim a igualdade no marcador. A jogada surgiu de um passe errado de Herrera.
53'- Livre marcado por Beñat, contra a barreira do FC Porto.
51'- Que oportunidade para o Athletic! Dentro da área portista, Guillermo remata mas Fabiano faz uma boa defesa a negar o empate da equipa espanhola.
50'- Quintero atira um potente remate mas Iraizoz defende!
48'- Remate de Beñat ao lado da baliza de Fabiano.
46'- Começa a segunda parte. Beñat e Muniain entram para o lugar de Aduriz e de San José na equipa do Athletic.
45'- GOLO DO FC PORTO, 1-0! Herrera marca! Quintero descobre Herrera que está sem marcação na área, e o mexicano não desperdiça e remata para o fundo das redes do Athletic.
41'- Brahimi perde-se em fintas e desperdiça uma boa oportunidade para inaugurar o marcardor, depois de mais um bom trabalho de Tello na direita.
39'- Dentro da área, Danilo tem uma boa oportunidade para colocar o FC Porto em vantagem, mas remata ao lado da baliza de Iraizoz.
37'- Perigo agora a rondar a área do FC Porto. Saída imprudente de Fabiano deixa a baliza dos dragões desprotegida, no entanto Guillermo não consegue rematar nas melhores condições e o lance perde-se.
31'- Que oportunidade para o FC Porto! Excelente jogada de Tello, que faz uso da sua técnica para deixar alguns adversários para trás. O espanhol coloca em Jackson que, com tudo para fazer o golo, permite o corte de De Marcos.
29'- Cartão amarelo para San José por falta sobre Brahimi.
27'- Pede-se penálti no Dragão. Jackson na área é derrubado por Laporte, no entanto o árbitro entende que o lance é legal e manda jogar.
26'- Quase golo do Athletic! San José, de muito longe, atira ao poste da baliza de Fabiano.
25'- Mais uma iniciativa individual no FC Porto. Desta vez foi Brahimi a fletir da esquerda para o meio, mas o remate também saiu fraco e Iraizoz defende sem problemas.
23'- Boa iniciativa individual de Tello. O espanhol fez a diagonal da direita para o meio, no entanto o remate saiu frouxo e não criou perigo para a baliza do Athletic.
22'- Cartão amarelo para Maicon por falta sobre Balenziaga.
17'- Remate em arco de Quintero no lado esquerdo do ataque, ainda fora da área do Athletic, mas a bola foi à figura de Iraizoz que 'amarrou' com segurança.
15'- O FC Porto está mais dominante e tem tido mais posse de bola nestes primeiros minutos de jogo, enquanto o Athletic está mais defensivo e a consentir este domínio portista.
11'- Remate de Casemiro de longe à figura de Iraizoz, no entanto o árbitro já tinha apitado falta do médio brasileiro do FC Porto após uma entrada sobre um jogador adversário.
7'- FC Porto perto do primeiro golo! Casemiro cruza na direita e Martins Indi tenta a finalização mas a bola sai ao lado da balzia do Athletic.
2'- Boa iniciativa de Tello no lado esquerdo, a passar por um jogador do Athletic, no entanto um outro defesa adversário corta o cruzamento e dá canto para os dragões.
1'- Começa a partida. Sai o FC Porto a jogar.
Ouve-se agora o hino da Liga dos Campeões, no Dragão.
As equipas estão prontas a entrar no relvado.
Onzes iniciais
FC Porto: Fabiano; Danilo, Maicon, Martins Indi, Alex Sandro; Casemiro, Herrera, Quintero; Tello, Brahimi e Jackson Martínez.
Athetic: Iraizoz; San José, Etxeita, Laporte e Balenziaga; Rico, Iturraspe, De Marcos; Susaeta, Guillermo e Aduriz.
O FC Porto parte para este jogo no primeiro lugar do Grupo H com quatro pontos. No entanto, a equipa orientada por Julen Lopetegui, perdeu o seu último jogo frente ao Sporting (1-3), no Estádio do Dragão, onde os azuis e brancos acabaram por ser eliminados da Taça de Portugal.
"O jogo da taça já passou e agora só pensamos neste. A classificação do Athletic no grupo não reflecte a sua qualidade – são melhores do que isso. Mereciam ter ganho o jogo anterior, por exemplo, e é o nosso adversário mais complicado até ao momento" admitiu o técnico dos dragões.
Apesar da contestação dos últimos dias, Lopetegui confia no trabalho que tem vindo a fazer. "Não estou dependente de resultados, mas do trabalho que a equipa faz a cada jogo. Temos de olhar em frente e fazer as contas no fim e não no momento", afirmou o treinador espanhol.
Pela frente os dragões vão ter uma equipa que não vence há 8 jogos e que também não venceu nenhum dos seus últimos sete jogos fora.
O Athletic somou apenas duas vitórias esta temporada no conjunto de todas as competições, no entanto o técnico da equipa, Ernesto Valverde, quer sair vitorioso do Dragão.
"A nossa prioridade é o campeonato, mas também queremos alcançar bons resultados nesta competição. Trabalhámos muito para ser capazes de disputar jogos deste género, e agora queremos ganhá-los. É bastante óbvio que, se perdermos, fica mais complicado conseguir o apuramento para a próxima fase", disse o treinador do Athletic Bilbao.
O árbitro escolhido para este jogo é o esloveno Damir Skomina.