Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Em direto: FC Porto 2-1 Athletic

Siga ao minuto o jogo da 3.ª jornada do Grupo H, da Liga dos Campeões.
Ruben Valente 21 de Outubro de 2014 às 18:53
Julen Lopetegui, treinador do FC Porto
Julen Lopetegui, treinador do FC Porto FOTO: Manuel Azevedo/lumeworld.com

90+2'- Termina a partida. O FC Porto vence no Dragão o Athletic Bilbao (2-1) e soma assim mais três pontos, reforçando a liderança do Grupo H.

90'- Que perdida do FC Porto! Jackson, após boa jogada de Brahimi, falha escandalosamente o golo. O avançado colombiano bem posicionado, no coração da área atira ao lado da baliza de Iraizoz.

88'- Remate de Jackson Martínez para as bancadas.

86'- Cartão amarelo mostrado a Gurpegi.

83'- Que oportunidade para o Athletic! Livre batido na direita e, nas alturas, Laporte cabeceia para defesa de Fabiano que nega o empate à equipa espanhola. 

81'- Óliver Torres entra para o lugar de Tello na equipa do FC Porto.

79'- Remate acrobático de Jackson Martínez sem efeitos práticos.

78'- Nova tentativa de Ricardo Quaresma, mas desta vez o remate em jeito sai ao lado da baliza.

75'- GOLO DO FC PORTO, 2-1! Quaresma marca! O jogador, recém-entrado na equipa portista, flete da esquerda para o meio arrastando consigo os defesas adversários e remata colocando o FC Porto em vantagem. Iraizoz é muito mal batido neste lance.

73'- O Athletic esgota as substituições. Rico dá lugar a Gurpegi.

69'- Sai Casemiro e entra Quaresma na equipa azul e branca.

68'- Muniain desmarca-se na área e remata cruzado, mas a bola sai ao lado da baliza de Fabiano.

65'- Cartão amarelo para Mikel Rico por falta sobre Jackson Martínez.

64'- Substituição na equipa portista. Sai Quintero e entra Rúben Neves.

63'- Que oportunidade para o FC Porto! Passe de Quintero para Tello, que passa por um jogador adversário mas remata ao lado da baliza do Athletic.

60'- Danilo também é admoestado com o cartão amarelo.

59'- Cartão amarelo msotrado a Susaeta.

58'- GOLO DO ATHLETIC, 1-1! Guillermo marca! O jogador espanhol deixa Maicon batido e remata para o fundo da baliza do FC Porto colocando assim a igualdade no marcador. A jogada surgiu de um passe errado de Herrera.

53'- Livre marcado por Beñat, contra a barreira do FC Porto.

51'- Que oportunidade para o Athletic! Dentro da área portista, Guillermo remata mas Fabiano faz uma boa defesa a negar o empate da equipa espanhola.

50'- Quintero atira um potente remate mas Iraizoz defende!

48'- Remate de Beñat ao lado da baliza de Fabiano.

46'- Começa a segunda parte. Beñat e Muniain entram para o lugar de Aduriz e de San José na equipa do Athletic.

45'- Intervalo da partida.

45'- GOLO DO FC PORTO, 1-0! Herrera marca! Quintero descobre Herrera que está sem marcação na área, e o mexicano não desperdiça e remata para o fundo das redes do Athletic.

41'- Brahimi perde-se em fintas e desperdiça uma boa oportunidade para inaugurar o marcardor, depois de mais um bom trabalho de Tello na direita.

39'- Dentro da área, Danilo tem uma boa oportunidade para colocar o FC Porto em vantagem, mas remata ao lado da baliza de Iraizoz.

37'- Perigo agora a rondar a área do FC Porto. Saída imprudente de Fabiano deixa a baliza dos dragões desprotegida, no entanto Guillermo não consegue rematar nas melhores condições e o lance perde-se.

31'- Que oportunidade para o FC Porto! Excelente jogada de Tello, que faz uso da sua técnica para deixar alguns adversários para trás. O espanhol coloca em Jackson que, com tudo para fazer o golo, permite o corte de De Marcos.

29'- Cartão amarelo para San José por falta sobre Brahimi.

27'- Pede-se penálti no Dragão. Jackson na área é derrubado por Laporte, no entanto o árbitro entende que o lance é legal e manda jogar.

26'- Quase golo do Athletic! San José, de muito longe, atira ao poste da baliza de Fabiano.

25'- Mais uma iniciativa individual no FC Porto. Desta vez foi Brahimi a fletir da esquerda para o meio, mas o remate também saiu fraco e Iraizoz defende sem problemas.

23'- Boa iniciativa individual de Tello. O espanhol fez a diagonal da direita para o meio, no entanto o remate saiu frouxo e não criou perigo para a baliza do Athletic.

22'- Cartão amarelo para Maicon por falta sobre Balenziaga.

17'- Remate em arco de Quintero no lado esquerdo do ataque, ainda fora da área do Athletic, mas a bola foi à figura de Iraizoz que 'amarrou' com segurança.

15'- O FC Porto está mais dominante e tem tido mais posse de bola nestes primeiros minutos de jogo, enquanto o Athletic está mais defensivo e a consentir este domínio portista.

11'- Remate de Casemiro de longe à figura de Iraizoz, no entanto o árbitro já tinha apitado falta do médio brasileiro do FC Porto após uma entrada sobre um jogador adversário.

7'- FC Porto perto do primeiro golo! Casemiro cruza na direita e Martins Indi tenta a finalização mas a bola sai ao lado da balzia do Athletic.

2'- Boa iniciativa de Tello no lado esquerdo, a passar por um jogador do Athletic, no entanto um outro defesa adversário corta o cruzamento e dá canto para os dragões.

1'- Começa a partida. Sai o FC Porto a jogar.

Ouve-se agora o hino da Liga dos Campeões, no Dragão.

As equipas estão prontas a entrar no relvado.

Onzes iniciais

FC Porto: Fabiano; Danilo, Maicon, Martins Indi, Alex Sandro; Casemiro, Herrera, Quintero; Tello, Brahimi e Jackson Martínez.

Athetic: Iraizoz; San José, Etxeita, Laporte e Balenziaga; Rico, Iturraspe, De Marcos; Susaeta, Guillermo e Aduriz.

O FC Porto parte para este jogo no primeiro lugar do Grupo H com quatro pontos. No entanto, a equipa orientada por Julen Lopetegui, perdeu o seu último jogo frente ao Sporting (1-3), no Estádio do Dragão, onde os azuis e brancos acabaram por ser eliminados da Taça de Portugal.

"O jogo da taça já passou e agora só pensamos neste. A classificação do Athletic no grupo não reflecte a sua qualidade – são melhores do que isso. Mereciam ter ganho o jogo anterior, por exemplo, e é o nosso adversário mais complicado até ao momento" admitiu o técnico dos dragões.

Apesar da contestação dos últimos dias, Lopetegui confia no trabalho que tem vindo a fazer. "Não estou dependente de resultados, mas do trabalho que a equipa faz a cada jogo. Temos de olhar em frente e fazer as contas no fim e não no momento", afirmou o treinador espanhol.

Pela frente os dragões vão ter uma equipa que não vence há 8 jogos e que também não venceu nenhum dos seus últimos sete jogos fora.

O Athletic somou apenas duas vitórias esta temporada no conjunto de todas as competições, no entanto o técnico da equipa, Ernesto Valverde, quer sair vitorioso do Dragão.

"A nossa prioridade é o campeonato, mas também queremos alcançar bons resultados nesta competição. Trabalhámos muito para ser capazes de disputar jogos deste género, e agora queremos ganhá-los. É bastante óbvio que, se perdermos, fica mais complicado conseguir o apuramento para a próxima fase", disse o treinador do Athletic Bilbao.

O árbitro escolhido para este jogo é o esloveno Damir Skomina.

porto athletic dragão lopetegui champions liga dos campeões minuto direto futebol
Ver comentários