page view

Declarações após o Sporting - Sporting de Braga

'Leões' venceram o encontro por 3-2.

10 de janeiro de 2016 às 19:27

- Jorge Jesus (treinador do Sporting): "Foi a segunda vez que defrontámos o Braga, em dois grandes jogos. Foi mais uma demonstração de duas grandes equipas. Nos primeiros 45 minutos, o Sporting chega ao intervalo a perder 2-0, mas já tinha construído três oportunidades, pelo João Mário e Slimani. O Sporting não merceia estar a perder ao intervalo.

Na segunda parte, acabámos por virar o resultado, com todo o mérito, com várias oportunidades de golo, até mesmo antes de fazermos o 2-2. O Sporting conseguiu inverter o marcador, porque os jogadores estão super confiantes, acreditam no que fazem e também tiveram a ajuda da massa associativa.

O Braga é uma excelente equipa, a melhor equipa que defrontámos até hoje. Uma equipa muito difícil e uma grande arbitragem do Jorge Sousa. Pode-se ter dúvidas no penálti, mas foi limpinho. O braço do André Pinto está dentro da área.

O William saiu, não por causa do rendimento. Achei que, a perder 2-0, tinha de ter jogadores com outras caraterísticas. Não foi porque ele estivesse a jogar mal.

Toda a gente conhece o meu passado como treinador. Comecei na terceira divisão e, como é normal, tinha objetivos, como tenho agora no Sporting, embora sejam diferentes. Para chegar à primeira divisão tive de subir. Ninguém me deu uma equipa de primeira divisão. Comecei na terceira divisão e subi à segunda. Cheguei à segunda e subi. Tenho muita honra do meu passado. Considero-me um treinador de 'top'. Para chegar à primeira divisão, tive de subir pelo meu trabalho. Isso demonstra que naquelas equipa em que eu andava, também conquistava os meus objetivos e das equipas. Pelo Braga, consegui conquistar a Taça Intertoto, levei o Belenenses à Europa e a jogar com o Bayern de Munique. Há outros que começaram a carreira no Vilafranquense ou no Fanhões, mas ganhavam bola. A diferença é essa.

Ninguém do FC Porto falou comigo. Essa notícia é para desestabilizar. Não sei o dia de amanhã, mas sei aquilo que quero. Se depender de mim, vou estar aqui até ao final do campeonato. Os adeptos do Sporting podem ficar tranquilos. Hoje, a contra-informação dos nossos rivais é poderosa, mas estamos preparados para isso. Essa notícia não tem pés para andar".

- Paulo Fonseca (treinador do Sporting de Braga): "Num momento em que tínhamos o jogo controlado, é assinalado um penálti que desbloqueia o jogo. Já vi o lance e ninguém pode dizer que é dentro da área.

Na segunda parte, o Sporting tem oportunidades para marcar, tal como nós, mas antes podíamos ter chegado ao 3-0, pelo Pedro Santos. Quando estava 2-2, o Rafa surge isolado e poderia ter feito o 3-2. E já com o 3-2 favorável Sporting, o Baiano ainda pode fazer o empate, nos últimos minutos.

Todos os bracarenses devem estar orgulhosos do nosso rendimento neste jogo e provámos hoje aqui que o jogo em Braga (4-3, após prolongamento, para a Taça de Portugal) não foi fruto do acaso.

Voltou a ser um grande jogo de futebol, com um ambiente fantástico. A minha equipa esteve a um nível muito bom. Não estou contente com o resultado, depois de estar a vencer por 2-0, mas estou orgulhoso. Merecíamos ter saído daqui com outro resultado.

O penálti marca o jogo. Quando o jogo estava controlado, o penálti dá alento ao Sporting, quando faltavam 30 minutos. O Sporting é a melhor equipa em Portugal e a perder, com um penálti aos 60 minutos, teve uma reação natural das grandes equipas.

Eu sei é que ele (Jorge Jesus) sabe que não pode facilitar comigo. Já reconheci a minha admiração pelo meu ex-treinador. Não é fácil fazer quatro golos ao Sporting (em Braga) e mais dois aqui em Alvalade. Provámos aqui que podemos bater o pé a qualquer equipa.

Não estou a desculpar a derrota com o penálti. O Jorge Sousa é o melhor árbitro do nosso campeonato, mas erra como todos. Penso que hoje errou. Em Tondela, tivemos um lance igual a este. Umas vezes marca-se, noutras não se marca e critico essa falta de critério".

- António Salvador (presidente do Sporting de Braga): "Estiveram aqui duas grandes equipas, dois grandes clubes, que proporcionaram mais um grande espetáculo de futebol.

Também esteve uma outra equipa em campo, e eu considero o Jorge Sousa o melhor arbitro português, que fez uma primeira parte ao nível das outras duas equipas.

É como diz o Paulo Fonseca, há um lance que, por infelicidade, foi assinalado e não existe e esse é o lance capital para ressuscitar o Sporting.

Há outro lance que o Slimani deveria ter vindo para a rua quando dá uma chapada no Vukcevic e de certeza que se tivesse vindo para a rua não tinha feito o golo da vitória.

Ouvi muito ruído durante a semana sobre o que aconteceu na Taça e o que aconteceu na Taça foi um jogo limpinho, limpinho, o que este não foi.

O importante é realçar o grande carácter dos jogadores do Sporting de Braga e um grande jogo de futebol. Hoje, mais uma vez, mostrámos ao país que somos uma grande equipa, que sabe jogar futebol, que se bate com qualquer equipa".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8