page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Derrota do Sporting na Taça de Portugal trama o Benfica

Águias terão de disputar pré-eliminatórias da Liga Europa, o que obriga a começar a próxima época duas semanas mais cedo do que o previsto.

24 de maio de 2026 às 20:20
A carregar o vídeo ...

Derrota do Sporting na Taça de Portugal trama o Benfica

Ao perder a final da Taça de Portugal, o Sporting tramou o Benfica, obrigando o rival a começar a próxima temporada duas semanas mais cedo do que aquilo que estava a contar.

Com FC Porto e Sporting a entrarem diretamente na Champions, a vaga de acesso direto à Liga Europa é do Torreense, enquanto vencedor da Taça de Portugal. O que obriga o Benfica a disputar a 2.ª pré-eliminatória, que tem a 1.ª mão marcada para 23 de julho.

Na prática, as águias vão arrancar a próxima temporada bem antes daquilo que tinham previsto. Isto porque a 1.ª jornada do campeonato está agendada para o fim de semana de 8 e 9 de agosto. São menos duas semanas de pré-época que poderão ter um impacto ainda maior face ao impasse que se verifica no comando técnico das águias.

O triunfo do Torreense na Taça provoca um efeito cascata noutras equipas. O Sp. Braga (4.º no campeonato), que esta época chegou às meias-finais da Liga Europa, é relegado para a Liga Conferência, tendo de disputar a 2.ª pré-eliminatória, que também arranca a 23 de julho. O Famalicão (5.º na Liga) fica fora das provas europeias.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8