page view

Deschamps vai processar Eric Cantona

Cantona contestou a exclusão de Benzema e Ben Arfa da seleção.

29 de maio de 2016 às 15:14

O selecionador francês, Didier Deschamps, vai processar Eric Cantona, antigo internacional dos ‘bleus’. É a reação de Deschamps às declarações de Cantona ao jornal ‘The Guardian’ sobre a decisão de não convocar os jogadores Benzema (do Real Madrid) e Ben Arfa (Nice) para o Europeu.

"Benzema e Ben Arfa são dois dos melhores jogadores de França e não vão jogar no campeonato. E com certeza que as origens de Benzema e Ben Arfa estão no Norte de África. O debate está aberto", disse Cantona, que acusa Deschamps de ser "uma marioneta", por seguir as recomendações de Manuel Valls. Isto porque o primeiro-ministro foi uma das vozes a defender que Benzema não deveria jogar por França, depois de ter sido detido por alegadamente tentar extorquir dinheiro ao colega de seleção Valbuena por causa de um vídeo de teor sexual.

Em reação a estas palavras, Carlos Brusa, advogado de Deschamps, explicou ao jornal ‘L’Équipe’ as razões do processo: "Vou iniciar a ação judicial no tribunal civil e criminal para punir estas declarações escandalosas e difamatórias, que atentam contra a dignidade de Didier Deschamps."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8