page view

Di María assinala regresso ao Rosario Central com golo e muita emoção

Jogador foi muito ovacionado pelos adeptos do Rosario, que entoaram a sua alcunha.

12 de julho de 2025 às 23:31

O futebolista argentino Ángel Di María assinalou este sábado o seu regresso ao Rosario Central com um golo, no empate 1-1 com o Godoy Cruz, em jogo da primeira jornada do Torneio Clausura da Argentina.

No primeiro encontro neste regresso ao clube em que se formou, o extremo, de 37 anos, foi totalista e inaugurou o marcador, de grande penalidade, aos 78 minutos, só que a estreia perfeita acabou por ser 'estragada' com o golo do empate dos visitantes, aos 90+5, por Vicente Poggi.

Di María, que recentemente deixou o Benfica, no culminar de 18 anos a atuar na Europa, tinha marcado o seu último golo pelos 'canallas' em junho de 2007, antes de rumar aos 'encarnados' para a primeira passagem pelo clube lisboeta, pelo qual jogou até 2010 e, depois, em 2023/24 e 2024/25.

Antes do encontro, 'El Fideo' foi muito ovacionado pelos adeptos do Rosario, que entoaram a sua alcunha, e não conteve as lágrimas em pleno relvado do Estádio Gigante de Arroyito, na cidade-natal.

Foi ainda homenageado pelo presidente da Federação Argentina de Futebol (AFA), Claudio Tapia, que lhe entregou uma moldura com imagens representativas do percurso do extremo, desde as camadas jovens no Rosario Central até ao presente, passando pelos clubes que representou na Europa (Benfica, Real Madrid, Manchester United, Paris Saint-Germain e Juventus) e pela seleção argentina, com a qual se sagrou campeão do mundo em 2022.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8