page view

Jorge Jesus chega a acordo com Benfica devido a acerto fiscal e ainda faz desconto

Encarnados fecham entendimento com o ex-técnico devido a um acerto fiscal. Estão em causa pouco mais de meio milhão de euros.

11 de julho de 2025 às 19:03

O Benfica fechou um acordo com Jorge Jesus para pagar uma dívida reclamada pelo treinador. Confirma-se, assim, o desfecho antecipado pelo Correio da Manhã.

Jesus foi notificado pela Autoridade Tributária de um acerto fiscal relativo ao período em que orientou as águias. O técnico pagou o valor reclamado pelo fisco e avançou depois com uma ação no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) para reclamar o montante. Isto porque, aquando da sua rescisão em dezembro de 2021, ficou definido que o Benfica assumiria todos os custos laborais.

A ação no TAD visou salvaguardar a posição do técnico, devido aos prazos de prescrição. Mas as duas partes sempre negaram que existisse um conflito. O rápido acordo alcançado, em poucos dias, confirma essas posições.

Como o Correio da Manhã avançou, o valor em causa, já com os juros relacionados com o atraso, é pouco superior aos 500 mil euros. Apesar de o Benfica ser, por contrato, responsável pela totalidade do pagamento, o CM sabe que Jesus aceitou fazer um desconto, suportando parte do valor de IRS em falta, para agilizar a resolução do problema.

Eis o comunicado do Benfica:

O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a um entendimento com o seu antigo treinador, Jorge Jesus, relativamente a um acerto fiscal de IRS e que lhe era devido contratualmente.

O Clube agradece a colaboração de Jorge Jesus e dos seus representantes na resolução de todo este processo que, desta forma, se encerra em definitivo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8