Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Erros serão atenuados com a introdução de novas tecnologias

Fernando Gomes apoia utilização de meios no futebol.
Lusa 21 de Abril de 2016 às 15:22
O presidente da Federação Portuguesa de futebol (FPF), Fernando Gomes, mostrou-se a favor da introdução das novas tecnologias no futebol
O presidente da Federação Portuguesa de futebol (FPF), Fernando Gomes, mostrou-se a favor da introdução das novas tecnologias no futebol FOTO: Pedro Ferreira 
O presidente da Federação Portuguesa de futebol (FPF), Fernando Gomes, mostrou-se a favor da introdução das novas tecnologias na modalidade, frisando, ainda assim, que os erros não vão desaparecer.

"A FPF pertence ao grupo das federações que concordam com a introdução das novas tecnologias e queremos que seja testada no Mundial2018. Não esperamos que os erros sejam todos evitados, mas que sejam atenuados", afirmou Fernando Gomes no II Congresso Internacional The Future of Football, organizado pelo Sporting.

O presidente da FPF referiu ainda que as tecnologias "não podem nem devem interferir na dinâmica do jogo", devendo "existir transparência e tornar simples as questões fora das quatro linhas".

No final do seu discurso, Fernando Gomes confessou que a entrada de Gianni Infantino para a presidência da FIFA foi "determinante e uma oportunidade para a mudança", sublinhando que "o futuro não se espera, escreve-se".


presidente da Federação Portuguesa FPF Fernando Gomes Gianni Infantino FIFA desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)