Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Estado de saúde de Pelé volta a melhorar

Todas as outras funções do antigo craque começaram a normalizar-se.
Domingos Grilo Serrinha e correspondente no Brasil 5 de Dezembro de 2014 às 13:59
Antigo futebolista brasileiro Pelé
Antigo futebolista brasileiro Pelé FOTO: REUTERS/Lucas Landau

O estado geral do antigo futebolista brasileiro Pelé, de 74 anos, internado desde 24 de novembro, manteve nas últimas horas a tendência de melhoras, acompanhando a evolução também positiva do seu quadro clínico. A informação consta no novo boletim médico divulgado esta sexta-feira pelo Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde o tricampeão mundial pelo Brasil está internado.

De acordo com os médicos Fábio Nasri e Marcelo Costa Batista, que assinam o boletim, após a melhora da função renal ocorrida nos últimos dias e da erradicação total da infeção abdominal e urinária que levou ao internamento de Pelé, todas as outras funções do antigo craque também começaram a normalizar-se. Com isso, o estado geral de Pelé melhora a cada dia, adiantam os médicos, e o ex-futebolista do Santos e do Cosmos de Nova Iorque está cada vez mais animado e com maior conforto físico, principalmente após ter deixado de ser submetido a hemodiálise contínua e de lhe ter sido retirado o cateter que tinha no corpo.


Mesmo no hospital, Pelé assinou um novo contrato com o Santos, clube que defendeu durante 18 anos e no qual se tornou conhecido mundialmente. Com o novo acordo, o clube passa a ter direito vitalício a usar o nome do antigo futebolista como forma de marketing e promoção de eventos e produtos.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)