Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Pelé assina contrato vitalício com o Santos

Com este acordo, o clube poderá usar a 'marca' em todas as suas campanhas promocionais.
5 de Dezembro de 2014 às 09:07
Pelé disse estar "orgulhoso por honrar a camisola do Santos para o resto da vida"
Pelé disse estar 'orgulhoso por honrar a camisola do Santos para o resto da vida' FOTO: Tyrone Siu/Reuters

O antigo futebolista brasileiro Pelé, que continua internado num hospital de São Paulo a recuperar de uma infeção urinária, assinou quinta-feira um contrato vitalício com o Santos, onde jogou 18 anos.

Em comunicado, o Santos revelou que este contrato vitalício foi assinado no hospital Albert Einstein, onde Pelé, de 74 anos, está internado há dez dias.

Com este acordo, o Santos poderá usar a 'marca' Pelé em todas as suas campanhas promocionais e ficará com a licença para comercializar qualquer produto com o nome do antigo 'rei' do futebol mundial.

O anterior acordo entre clube e antigo jogador tinha terminado em 2013 e as duas partes estavam em negociações desde junho para um novo vínculo, que acabou por ser assinado na quinta-feira em pleno hospital Albert Einstein.

Através das suas contas nas redes sociais, Pelé disse estar "orgulhoso por honrar a camisola do Santos para o resto da vida".

Pelé começou a jogar no Santos em 1956, como juvenil, mantendo-se no clube paulista até 1974, ando em que rumou aos Estados Unidos para representar o Cosmos de Nova Iorque, onde permaneceu até 1977, ano em que arrumou as chuteiras.

Pelé São Paulo Santos contrato
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)