page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Farioli acusa Sporting de ter "tratamento particular" na calendarização dos jogos

Treinador do FC Porto deixou bicada ao rival por ter conseguido adiar o jogo com o Tondela desta jornada quando não existem datas disponíveis para acertos quase até ao final da época.

15 de março de 2026 às 01:30

Francesco Farioli considera que o Sporting foi alvo de “um tratamento muito particular” na calendarização dos jogos, numa crítica ao facto de os leões terem conseguido adiar junto da Liga o duelo com o Tondela (devido ao jogo da segunda mão com o Bodo/Glimt, terça-feira), previsto para esta jornada, quando praticamente não existem datas no calendário.

"Para o Sp. Braga, não tendo outra competição, é um pedido lógico, mas para nós e para o Sporting é diferente porque, se virem o calendário, a única semana disponível para disputar um jogo em atraso é a última da época se continuarmos nas provas europeias. É um tratamento muito particular", acusou.

O treinador do FC Porto não se alongou em mais comentários sobre o tema, preferido focar-se na sua equipa: "Não precisamos de gastar energias no jogo psicológico, estamos a meio de março com a oportunidade de comandar o nosso destino. A atenção deve estar centrada nisso e não noutros aspetos que nos fogem ao controlo.”

O FC Porto recebe este domingo o Moreirense e, dado o adiamento do jogo do Sporting, pode aumentar a distância para o rival em sete pontos em caso de vitória. "Vamos jogar contra uma das maiores surpresas da Liga. Jogam bem, são bem treinados, e estarem confortáveis na tabela não é algo que os relaxe. Sabemos as dificuldades vamos ter", referiu.

Farioli mostrou-se ainda surpreendido com a classificação insatisfatória dada ao árbitro e ao VAR do jogo entre os dragões e o Arouca. “O penálti foi penálti, sem o toque o Fofana ia rematar à baliza. Mantenho-me fiel às minhas palavras", considerou.

O técnico portista elogiou ainda a exibição de Zaidu no jogo da Liga Europa com o Estugarda, que os dragões venderam por 2-1, deixando uma revelação: "Houve uma boa possibilidade de ele sair para a Premier League. Conversei com ele e disse-me que ficava muito feliz aqui."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8