page view

FC Barcelona sagra-se campeão espanhol pela 28.ª vez

Jovem Lamine Yamal, de 17 anos, aos 53 minutos, e Fermín López, aos 90+6, marcaram os golos que valeram conquista antecipada do título.

15 de maio de 2025 às 23:03

O FC Barcelona sagrou-se esta quinta-feira campeão espanhol de futebol pela 28.ª vez, depois de vencer na visita ao rival Espanyol, por 2-0, em jogo da 36.ª e antepenúltima jornada.

No dérbi da cidade catalã, o jovem Lamine Yamal, de 17 anos, aos 53 minutos, e Fermín López, aos 90+6, marcaram os golos que valeram conquista antecipada do título, com o FC Barcelona a somar agora 85 pontos, mais sete do que o Real Madrid, quando apenas faltam disputar duas jornadas.

A formação orientada pelo alemão Hansi Flick, que tinha conquistado o título pela última vez em 2022/23, chega ao 28.º cetro e encurta a desvantagem para os 'merengues', recordistas com 36.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8