page view

FC Porto cai com estrondo no Dragão

Golaço de Luís Alberto ofereceu vitória ao Tondela.

04 de abril de 2016 às 20:59

O FC Porto caiu com estrondo na receção ao Tondela e praticamente despediu-se da luta pela conquista do título. O conjunto azul e branco ficou a nove pontos da liderança, que pertence ao Benfica.

Numa partida jogada num ritmo baixo, os dragões nunca tiveram arte nem engenho para ultrapassar a teia bem montada por Petit. Cláudio Ramos foi gigante na baliza dos tondelenses e Luís Alberto, num momento de inspiração, decretou a quinta derrota dos azuis e brancos no campeonato. Já o Tondela contabilizou o quarto triunfo na competição e continua a sonhar com o "milagre" na manutenção.

58' - GOLO DO TONDELA! MARCOU LUÍS ALBERTO.

Recomeça a partida, com o marcador a registar um empate a zero entre FC Porto e Tondela.  

– Início do jogo. Posse de bola para o FC Porto. 

Boa tarde. Acompanhe em direto, a partir das 19 horas (SPORT TV1), o jogo da 28.ª jornada entre FC Porto e Tondela. Os dragões, que ocupam o terceiro lugar, procuram não perder mais terreno para o líder Benfica. Já o Tondela está em último e procura ainda lutar pela manutenção. Bruno Esteves (AF Setúbal) vai dirigir a partida desta segunda-feira.

Já é conhecido o onze do FC Porto. Casillas, Maxi Pereira, Chidozie, Bruno Marins Indi e Layún; Danilo Pereira, Sérgio Oliveira e Herrera; Brahimi, Aboubakar e Corona. No banco, vão estar: Helton, Jose Angel, Rúben Neves, Tomás Podstawski, Varela, Marega e Suk.

Já o Tondela inicia a partida com o seguinte onze:

Cláudio Ramos, Oto'o, Kaká, João Pica e Nuno Santos; Lucas Sousa, Hélder Tavares e Luís Alberto; Romário Baldé, Nathan Júnior e Wagner. 

Zubikarai, Tikito, Jhon Murillo, Erick Moreno, Dolly Menga, Karl e Billal Sebaihi

Os dois treinadores fizeram a antevisão ao jogo e prometem lutar pelos três pontos.

"Os jogadores não devem, não podem, e não admitimos que percam a motivação, mesmo que não existisse nada para ganhar. Estamos na luta, continuamos na luta, faltam sete jogos e ainda falta a Taça de Portugal, uma competição que, neste momento, não nos interessa. Interessa-nos, isso sim, o Tondela", apontou José Peseiro.

"Estamos todos vivos! Como tenho dito, temos de honrar a camisola que vestimos, o clube que representamos e, até à última `gota de sangue` que tiver, vou lutar e os meus jogadores vão lutar por tudo, sabendo que faltam poucos jogos, mas que matematicamente ainda é possível", referiu Petit.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8