page view

FC Porto e Sporting prosseguem 'braço-de-ferro'

Jogos em dia de eleições.

01 de outubro de 2015 às 09:25

FC Porto e Sporting prosseguem no domingo - dia de eleições legislativas - o 'braço-de-ferro' no topo da I Liga portuguesa de futebol, com o rival Benfica em busca dos primeiros pontos fora de casa, à passagem da sétima jornada.

Tal como os 'encarnados', que estão a dois pontos do duo de líderes, também o Sporting de Braga e o Estoril-Praia podem terminar o fim de semana na frente do campeonato, mas, para isso, precisam que o FC Porto e o Sporting percam nas receções ao Belenenses e ao Vitória de Guimarães.

Os 'dragões' procuram regressar às vitórias na prova caseira, depois do empate 2-2 concedido na ronda anterior frente ao Moreirense, motivados pelo triunfo por 2-1 obtido na quarta-feira sobre o Chelsea, que proporcionou um cenário mais favorável na Liga dos Campeões.

O FC Porto tem sido dominador no Estádio do Dragão, onde venceu os três jogos realizados, o último dos quais frente ao Benfica, por 1-0, em contraponto com o percurso fora de casa do Belenenses, 13.º classificado, que esta quinta-feira recebe a Fiorentina e ainda não ganhou em terreno alheio.

Cartada importante

O Sporting, que esta quinta-feira joga uma cartada importante na Liga Europa, no reduto dos turcos do Besiktas, recebe o Guimarães, 15.º posicionado - dois lugares acima da zona de despromoção - e também sem qualquer vitória fora do estádio D. Afonso Henriques.

O treinador dos 'leões', Jorge Jesus, está privado do central Paulo Oliveira, lesionado, mas já poderá contar com o brasileiro Ewerton para o eixo da defesa, bem como com o influente médio William Carvalho, que jogou os primeiros minutos nesta época frente ao Boavista.

Se a ronda anterior não correu bem ao Sporting, falhando a possibilidade de se isolar na liderança ao empatar 0-0 com os 'axadrezados', também Sérgio Conceição teve uma estreia pouco feliz no comando técnico dos vimaranenses, ao perder por 1-0 na receção ao rival Sporting de Braga.

Para dar continuidade ao processo de recuperação e esquecer o desaire do Estádio do Dragão, o Benfica necessita de conquistar a primeira vitória fora do Estádio da Luz, depois de duas derrotas em outros tantos jogos, ambas por 1-0 (Arouca, na segunda jornada, e FC Porto, na quinta).

A equipa lisboeta joga no terreno do União da Madeira, que ocupa o 14.º lugar e ainda não perdeu em casa (uma vitória e dois empates), no rescaldo da primeira vitória fora de casa esta temporada e logo no terreno do Atlético de Madrid, por 2-1, na Liga dos Campeões.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8