"Seriam 12 pontos a mais", assegura José Peseiro.
O Estádio do Dragão será o palco de um dos jogos mais aguardados da 32.ª jornada do campeonato nacional de futebol. O FC Porto, que já tem o terceiro lugar assegurado, recebe em caso o Sporting, que luta pela conquista do título. Partida de alta intensidade que os dragões vão tentar vencer, assegura José Peseiro.
"O FC Porto vai jogar com sempre para perder, para empatar? Não sei o que querem que diga. Somos do FC Porto, somos profissionais e responsáveis pelo espetáculo, temos responsabilidade individual e coletiva. Queremos vencer, seja qual for o adversário. Quem está no FC Porto tem de ter na cabeça que tem de vencer, lidar com a pressão e respeitar a história do clube e a sua dimensão no futebol português, europeu e mundial. Temos de fazer o melhor seja contra quem for, quer o resultado possa ou não influenciar seja o que for na Liga. Não vejo outra leitura que não esta", começou por dizer, em conferência de imprensa, o treinador do conjunto azul e branco.
Para Peseiro neste tipo de partidas não há favoritos e tudo pode acontecer.
"Um clássico é sempre um clássico. Quem ganha, ganha mais coisas, quem perde, perde mais coisas do que o normal. O que é indesmentível é que, quando entramos num estádio, é para ganhar. Temos de jogar sobre pressão, quem não o consegue fazer não pode estar num clube deste nível e quem não quer também não pode estar cá. É com máxima pressão que temos um bom rendimento. Jogamos para nós e para os adeptos e sabemos que eles vão estar lá a apoiar-nos", considerou.
O técnico ribatejano elogiou o adversário do próximo sábado. "É uma boa equipa. Vem de seis vitórias consecutivas, tem uma boa ideia e qualidade de jogo e tem estado muito bem na Liga, nem tanto nas outras competições. Nós também temos competência e qualidade. Em termos estratégicos há alguns pontos que temos de ligar às coisas boas que o Sporting sempre faz, mas queremos que o jogo ande mais em torno daquilo que nós determinamos. Temos processos menos consolidados, mas qualidade para vencer", apontou José Peseiro, que não se esquece dos erros de arbitragem que, na sua óptica, tiveram e têm influência na classificação da liga.
"Perdemos quatro jogos na Liga, sempre que estivemos na frente do marcador nunca perdemos e houve erros em momentos em que passaríamos para a frente. Com o Arouca tivemos o golo anulado, frente ao Braga dois penáltis, com o Tondela um penálti, em Paços de Ferreira outro penálti. Seriam 12 pontos a mais e teríamos os mesmos do Benfica. Isto para não serem só os outros a queixar-se, também nos podemos queixar, apesar de estarmos longe na classificação", enumerou.
O FC Porto recebe este sábado, às 18h30 horas, no Estádio do Dragão, o Sporting, numa partida relativa à 32.ª jornada da I Liga de futebol, num encontro que será dirigido por Artur Soares Dias.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.