Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Felipe diz que se tornou "mais agressivo" no FC Porto

Brasileiro é um dos indiscutíveis de Sérgio Conceição no eixo defensivo do Dragão.
Raul Teixeira 18 de Agosto de 2018 às 09:44
Felipe
Brahimi
Felipe
Brahimi
Felipe
Brahimi
Felipe, defesa-central do FC Porto, fez esta sexta-feira o balanço do último ano ao serviço dos dragões, no dia em que foi chamado à seleção brasileira.

"Quando cheguei aqui notei um pouco de desrespeito dos adversários, até mesmo das equipas inferiores, com o FC Porto. Então resolvi mudar e fiquei um pouco mais agressivo. E acho que esta minha agressividade, o facto de ser mais duro, ajudou a unir mais a equipa", admitiu o brasileiro de 29 anos, em entrevista ao portal Goal.

Depois de ter chegado ao Dragão em 2016, proveniente do Corinthians (liga brasileira), o defesa conquistou rapidamente a titularidade. Agora, na terceira época com a camisola azul-e-branca, e após a conquista do último campeonato, Felipe revelou que vai continuar a trabalhar afincadamente para vir a ser reconhecido no estrangeiro. "Faço questão de treinar sempre bem e continuar a evoluir, até porque nunca nos podemos considerar completos. Quero melhorar todos os dias para no futuro me tornar no melhor defesa, não só de Portugal, mas de toda a Europa."

Entretanto, e depois de Felipe ter revelado à imprensa que a estreia pela seleção brasileira era um dos seus "principais objetivos", Tite apresentou a lista de convocados da canarinha, em que consta o nome do defesa portista, para os jogos particulares com os Estados Unidos e El Salvador (7 e 12 de setembro).

Processo Brahimi (re)aberto
O FC Porto reagiu esta sexta-feira, na pagina oficial, à abertura de um processo disciplinar a Brahimi por parte do Conselho de Disciplina da FPF, após o arquivamento pela Comissão de Instrutores da Liga da queixa do Benfica. "Para a Comissão de Instrutores da Liga, ver e rever as imagens daquele momento do FC Porto-D. Chaves [11/08] , entre Brahimi e Niltinho, não provou o 'flagrante delito', mas para José Manuel Meirim o 'choradinho' encarnado foi tudo o que precisou para instaurar um processo disciplinar."
FC Porto Felipe Corinthians Goal Europa Dragão Portugal Estados Unidos El Salvador desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)