Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Fernando Santos: "Não acredito em facilidades"

Portugal defronta Islândia, Áustria e Hungria no Euro 2016.
Mário Figueiredo 13 de Dezembro de 2015 às 03:30
O selecionador nacional afirmou este sábado em Paris que é com "trabalho que se conseguem bons resultados"
O selecionador nacional afirmou este sábado em Paris que é com 'trabalho que se conseguem bons resultados' FOTO: Christian Charisius/EPA

Islândia, Áustria e Hungria são os adversários de Portugal na fase final do Campeonato da Europa de 2016 que vai decorrer em França entre 10 de junho e 10 de julho, ditou este sábado o sorteio realizado em Paris.

A seleção nacional foi uma das equipas mais bafejadas pela sorte ao integrar o Grupo F com adversários que têm pouca experiência nas grandes competições europeias e valem, sobretudo, pelo coletivo.

Apesar de Portugal ter, aparentemente, o caminho aberto para os oitavos de final – o objetivo traçado pela Federação Portuguesa de Futebol –, Fernando Santos deixa um alerta: "Não acredito em facilidades. Acredito é que com trabalho é que se conseguem resultados. Portanto, agora, a questão dos adversários é respeitá-los a todos e encontrar soluções para seguir em frente na prova."

Portugal vai apadrinhar a estreia da Islândia em fases finais no dia 14 de junho em Saint-Étienne. "É uma equipa que tem vindo a evoluir muito e apurou-se à custa da Holanda. Tem muito potencial", analisou o selecionador nacional.

Sobre a Áustria, adversário de 18 de junho no Parque dos Príncipes (Paris), o selecionador alertou: "Tem revelado um grande crescimento e tem bons valores individuais, como Alaba [Bayern]." No que respeita à Hungria (dia 22 de junho, em Lyon), Santos avisou: "É a menos conhecida, mas tem um grande guarda-redes: Király."
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)