page view

Grande jogo e um Slimani letal arrasam portistas

Leões ganham partida intensa e competitiva.

03 de janeiro de 2016 às 10:07

Vitória do Sporting sobre o FC Porto foi justa?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Vitória do Sporting sobre o FC Porto foi justa?

Intenso e competitivo. Assim foi o clássico Sporting-FC Porto de sábado em Alvalade, que os leões venceram (2-0) bem, pois foram a melhor equipa em campo, apesar da boa réplica dos dragões, que, ao contrário do que tem sido costume, não jogaram para trás e para o lado.

A partida começou com as duas equipas a quererem ter bola e jogar de forma vertical, procurando chegar o mais depressa possível a terrenos perigosos. E a verdade é que o foram conseguindo. Aos 12’, Corona, na área, após grande passe de Rúben Neves, acertou em Naldo. Logo a seguir, centro venenoso de Maxi que Naldo cortou com dificuldade. O Sporting respondeu no minuto 16 com uma jogada envolvente: João Mário cruzou na esquerda, a defesa do FC Porto aliviou e, na ressaca, Ruiz atirou por cima. O jogo estava quente. De poder a poder. No minuto 19, Rui Patrício saiu que nem uma flecha da área para afastar perante o isolado Aboubakar (bom passe de Danilo). O Sporting sentiu o perigo e reagiu. Teve mesmo um ligeiro ascendente, culminado com o 1-0. Livre de Jefferson na esquerda, Danilo falhou o corte e apareceu Slimani a fulminar Casillas com um remate picado de cabeça. Aos 32’ mais emoção. Primeiro num remate de Adrien que Casillas defendeu com apuros; no contragolpe imediato, Danilo isolou Aboubakar. Rui Patrício fez a mancha e apanhou com a bola. Grande oportunidade. Até ao intervalo, mandaram os leões e, a concluir um boa jogada de envolvimento ofensivo, João Mário cabeceou perto do alvo.

Na 2ª parte parte houve mais Sporting. Ao ponto de Rui Patrício não ter feito uma única defesa complicada. O meio-campo leonino ganhava a maioria das bolas e, depois, gizava lances rápidos que colocavam os cabelos em pé aos portistas. No minuto 64, Adrien ganhou uma bola e tocou para João Mário centrar direitinho para a cabeça de Slimani estourar na barra. Na recarga, Casillas brilhou a um pontapé de Ruiz.

O leão dominava, mas o dragão estava dentro do jogo, embora sem conseguir entrar na área adversária. E quando perdia a bola, sofria. No minuto 70, Adrien, fora da área, acertou no poste. Na recarga, João Mário, apertado por Maicon, atirou por cima. Até que, aos 85’, Slimani, após grande assistência de Ruiz, fez o 2-0 e acabou praticamente com um bom jogo de futebol que voltou a colocar o Sporting a liderar a Liga.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8