Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Invasão de Jesus não dá castigo

Técnico leonino entrou em campo para falar com jogadores.
Mário Figueiredo 13 de Novembro de 2015 às 01:00
Vídeo amador mostra treinador a entrar em campo sem autorização do árbitro.
Jorge Jesus, treinador do Sporting, invadiu o terreno de jogo durante a partida com o Tondela (2-1), em Aveiro, referente à 1ª jornada da Liga, e, sabe o Correio da Manhã, não foi alvo de qualquer punição.

A entrada em campo foi registada em vídeo e mostra Jorge Jesus junto à área do Tondela, quando o jogo estava parado (Gelson recebia assistência), depois de o árbitro Carlos Xistra ter assinalado penálti contra os tondelenses já nos descontos e com o resultado empatado (1-1). Nas imagens, vê-se o treinador leonino a chamar os jogadores para dar indicações. Como a ação do jogo decorria no outro lado, a infração acabou por passar despercebida, até ao quarto árbitro. Contudo, o técnico ainda poderá vir a ser castigado.

"Se algum clube se queixar, Jorge Jesus poderá vir ser punido com multa, se não tiver já ocorrido a prescrição do incidente", explicou um especialista em direito desportivo ao CM.


Este vídeo surge numa altura em que os leões contestam a entrada em campo do treinador Lito Vidigal (Arouca) no jogo da 10ª jornada (vitória leonina por 1-0) provocando o central Naldo, que reagiu com um empurrão. O técnico foi multado em 40 euros e o defesa suspenso preventivamente por dois jogos.
Jorge Jesus futebol jogo Luz dérbi Benfica treinador jogadores segredos Alvalade
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)