Rafa marcou o golo da vitória.
1 / 6
O Benfica reforçou este sábado a liderança da I Liga portuguesa de futebol e ficou mais perto da conquista do título de campeão, ao vencer por 1-0 na receção ao Sporting de Braga, em jogo da 31.ª jornada.
Rafa, que não marcava qualquer golo no campeonato há mais de seis meses, desde a 11.ª ronda, assinou o único tento da partida, aos 67 minutos, deixando o líder a dois triunfos de celebrar o título, com três partidas para disputar.
Os 'encarnados' somam 80 pontos, tendo provisoriamente mais sete do que o FC Porto (73), segundo colocado, que na segunda-feira visita o Arouca, quinto, enquanto o Sporting de Braga mantém-se no terceiro posto, com 71, mas pode ver os 'dragões' distanciarem-se ainda mais na vice-liderança.
Disciplina!
Álvaro Djaló vê o cartão amarelo após uma falta sobre João Neves e fica de fora do próximo jogo.
Fora de jogo!
Rafa é apanhado em fora-de-jogo.
Disciplina!
Bruma vê o cartão amarelo.
Oportunidade falhada!
Que susto para a defesa do Benfica. Banza cabeceia mas surge um corte de António Silva.
Disciplina!
Sequeira vê o cartão amarelo após cometer uma falta.
Substituição na equipa do Benfica
Partida interrompida.
A partida está interrompida devido à lesão de Matheus após uma falta de João Mário. O guarda-redes está com muitas queixas mas vai permanecer em campo.
Disciplina!
João Mário vê o cartão amarelo devido a uma entrada sobre Matheus.
Oportunidade falhada!
O Sp. Braga cheirou o golo! Bruma criou uma grande jogada individual pela esquerda e cruzou para Banza, que cabeceia por cima.
Substituição na equipa do Sp. Braga
Substituição na equipa do Benfica
Substituição na equipa do Sp. Braga
Oportunidade falhada!
Que desperdício de Rafa. O avançado ficou isolado após Sequeira ter falhado um corte, mas tentou o chapéu a Matheus e a bola saiu por cima. Rafa até tinha David Neres ao lado.
Substituição na equipa do Sp. Braga
Substituição na equipa do Benfica
GOLOOOOOOOOOOO!
GOLOOO! É do Benfica! Rafa faz o 1-0. Numa rápida transição, David Neres, a partir da esquerda, fez um passe rasteiro ainda antes do meio-campo a desmarcar Rafa. O avançado sprintou até à grande área e, em frente a Matheus, não vacilou. As águias já justificavam a vantagem há muito tempo.
Substituição na equipa do Sp. Braga
Pontapé de canto!
Há canto para o Sp. Braga, após um grande corte de António Silva a um cruzamento de Bruma.
Defesa!
O Benfica está de volta à carga. Neres tirou Tormena do caminho e rematou com força, mas à figura de Matheus.
Defesa!
Que falhanço de Gonçalo Ramos! Grimaldo cruza rasteiro para o avançado, que, completamente sozinho e em frente à baliza, rematou ao poste com a bola sair pela linha de fundo.
Oportunidade falhada!
Rafa ganha um ressalto fora da área, mas atira ao lado. O Benfica continua por cima, mas sem a mesma capacidade de criar perigo em comparação do que aconteceu na primeira parte.
Partida interrompida.
A partida está interrompida, já que João Neves está com queixas.
Oportunidade falhada!
Nova tentativa do Sp. Braga. Agora é Bruma, um dos mais inconformados, a rematar ao lado.
Oportunidade falhada!
Oportunidade falhada por Nicolás Otamendi (Benfica) de cabeça no coração da área resultante do canto.
Interseção!
Racic tenta rematar de fora da área, mas dispara contra um adversário.
Pontapé de canto!
Em mais um canto para o Benfica, Matheus sai mal da baliza ao tentar tirar a bola do alcance de Otamendi, mas o lance morre com a defensiva do Sp. Braga a aliviar.
Pontapé de canto!
Há canto para as águias, cedido por Tormena.
Interseção!
O Benfica mantém-se por cima. João Mário remata com o pé esquerdo, mas vê a bola ser desviada pela defesa adversária.
Partida interrompida.
Racic está com muitas queixas.
Oportunidade falhada!
Gonçalo Ramos ganha nas alturas após um cruzamento de Aursnes, mas o cabeceamento sai ao lado.
Pontapé de canto!
Há canto para o Benfica, num início de segunda parte à imagem do que aconteceu na primeira: com o Benfica a assumir a iniciativa.
Substituição na equipa do Sp. Braga
Disciplina!
Ricardo Horta vê o cartão amarelo por simulação. O avançado do Sp. Braga caiu na área benfiquista num lance com Grimaldo.
Oportunidade falhada!
David Neres tenta o cabeceamento, mas a bola sai ao lado.
Oportunidade falhada!
A bola sobra para Gonçalo Ramos, que cabeceia mal. Rafa aparece para completar e a bola sobra para Matheus.
Oportunidade falhada!
Chiquinho remata com o pé esquerdo, mas a bola fica na área...
Disciplina!
João Neves vê o cartão amarelo. O médio agarrou Ricardo Horta no meio-campo defensivo das águias.
Oportunidade falhada!
João Mário cabeceia ao lado após um cruzamento de David Neres, vindo da direita.
Pontapé de canto!
Há canto para o Benfica.
Interseção!
David Neres remata com o pé esquerdo, mas a bola é desviada por Borja e sai pela linha de fundo.
Oportunidade falhada!
João Neves tenta a sorte de fora da área, mas o remate sai bastante por cima.
Interseção!
André Horta tenta o remate numa das poucas vezes que o Sp. Braga ronda a área do Benfica, mas a bola é desviada pela defensiva dos encarnados.
Partida interrompida.
Partida interrompida devido a lesão de Iuri Medeiros, que ficou muito queixo após uma falta de Otamendi. Os dois deslizaram em direção à bola, mas o extremo do Sp. Braga chegou primeiro e o defesa acertou no adversário.
Disciplina!
Otamendi vê o cartão amarelo e fica suspenso para o jogo frente ao Portimonense.
Oportunidade falhada!
Gonçalo Ramos aparece na área a cabecear ao lado após um cruzamento de Aursnes, mas a bola sai ao lado.
Pontapé de canto!
Grande arrancada de David Neres pela direita a colocar de novo o Sp. Braga em sentido. O extremo concluiu a jogada com um cruzamento atrasado para a entrada da área, mas apareceu Racic a despachar de qualquer maneira a ceder o canto.
Partida interrompida.
Partida interrompida de novo devido a uma lesão de Borja. O lateral está muito ativo defensivamente e também está a sair com mazelas.
Interseção!
Gonçalo Ramos faz um remate, mas a bola é interceptada.
Defesa!
Mais uma grande oportunidade para o Benfica! David Neres recebeu a bola dentro da grande área e obrigou Matheus a uma difícil intervenção.
Partida interrompida.
A partida está interrompida, já que Borja está com muitas queixas depois de ter sido pisado por Rafa.
Pontapé de canto!
Há canto para o Benfica.
Interseção!
Rafa ainda tentou o remate ao ser desarmado por Borja.
Oportunidade falhada!
-Mais uma oportunidade para o Benfica e, de novo, Borja a salvar. David Neres faz uma tentativa de remate com a bola a ir a Rafa, que é desarmado in extremis pelo lateral dos bracarenses.
Interseção!
O Benfica teve direito a um livre perigoso após falta de Bruma sobre António Silva, mas Grimaldo dispara contra a barreira. Fica o registo para o primeiro remate do encontro.
Fora de jogo!
É assinalado fora-de-jogo a Gonçalo Ramos num lance em que João Neves procurou servir o colega, de cabeça.
Pontapé de canto!
Há canto para as águias, cedido por Borja.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.