Treinador da equipa encarnada garante que o médio argentino está feliz na Luz e recorda que já perdeu "dez jogadores titulares" nesta temporada.
Jorge Jesus, treinador do Benfica, afirmou ontem que o médio Enzo Pérez "nunca manifestou vontade de deixar o clube", dando a entender que conta com o argentino para o que resta da temporada e recusando a possibilidade de o jogador sair na reabertura do mercado, em janeiro.
As declarações do técnico, que recordou ainda que o Benfica já perdeu, só nesta época, perto de "dez jogadores que, em condições normais, seriam titulares", surgem numa altura em que a direção liderada pelo presidente Luís Filipe Vieira já assumiu um compromisso com o futebolista no sentido de o deixar sair, tal como o CM noticiou.
O argentino esteve muito perto de rumar ao Valência no verão, mas a SAD encarnada acabou por não aceitar a proposta feita por Peter Lim, milionário da Singapura que recentemente comprou o clube espanhol.
Apesar de o rendimento do jogador ter baixado, os últimos jogos já trouxeram um Enzo a exibir-se a um nível próximo do seu melhor. A melhoria de forma do argentino justifica a tomada de posição de Jesus, que está consciente da importância do papel do jogador no meio-campo da equipa encarnada.
Questionado sobre a existência de alternativas para a eventualidade de Enzo se transferir para o Valência, de Nuno Espírito Santo, o técnico respondeu com duas palavras apenas: "Nada. Zero", garantindo ainda que o jogador está "extremamente satisfeito" na Luz.
De resto, o argentino é presença certa na equipa do Benfica no jogo desta tarde (16h00, Sport TV1) na Madeira, frente ao Nacional. Um encontro que, reconhece o treinador, será "difícil" e vai obrigar os jogadores do plantel a "arranjar argumentos para continuar na frente".
As águias entram em campo no segundo lugar da classificação e pressionadas pelo triunfo do Vitória de Guimarães, na sexta- -feira, diante do Arouca (2-1), que levou a equipa vimaranense à liderança da Liga. O excelente arranque de temporada dos minhotos não surpreende Jesus. "Há sempre uma equipa que aparece como surpresa neste primeiro terço do campeonato", destacou o treinador do Benfica.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.