Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Jesus quer Bruno como presidente

Treinador incentivou presidente a recandidatar-se.
Nuno Miguel Simas 29 de Março de 2016 às 17:07
Bruno de Carvalho já recebeu apoio do treinador Jorge Jesus no sentido de se recandidatar à presidência do Sporting
Bruno de Carvalho já recebeu apoio do treinador Jorge Jesus no sentido de se recandidatar à presidência do Sporting FOTO: Miguel A. Lopes / Lusa
Jorge Jesus incentivou Bruno de Carvalho a recandidatar-se à presidência do Sporting, soube o Correio da Manhã.

O treinador leonino, que é sócio dos leões, apoiou o presidente a avançar para um segundo mandato. Jesus revelou ainda os ecos muito positivos que tem recebido dos adeptos sobre o trabalho realizado pela atual direção do clube leonino.

Bruno de Carvalho assumiu o desafio de se recandidatar para preservar a estabilidade no clube e também já adiantou que, nessa perspetiva, a continuidade de Jorge Jesus para a próxima época será uma certeza, mesmo que o Sporting não conquiste o título de campeão nacional – os leões estão no segundo lugar da Liga, a dois pontos do líder, Benfica.

Pelo que o Correio da Manhã apurou, Bruno de Carvalho, de 44 anos, decidiu tornar pública a recandidatura a um ano das eleições (ainda sem data marcada) por ter sentido junto de sócios e adeptos que há o desejo de que fique mais quatro anos, para lá de 2017.

Ontem, Dias Ferreira, sócio e candidato à presidência do Sporting em 2011 (eleições ganhas por Godinho Lopes e em que Bruno de Carvalho foi um dos candidatos), comentou ao Correio da Manhã a recandidatura.

"Não esperava que anunciasse nesta altura, mas é o momento adequado e mais sério para o fazer. Bruno de Carvalho não pode estar dependente de ganhar a Liga ou não", disse o advogado, que, convidado a fazer um balanço ao trabalho do presidente, considerou: "Foram três anos muito positivos."

desporto futebol Sporting Jorge Jesus Bruno de Carvalho
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)