page view

Inferno da Luz em Arouca

Treinador das águias assume que a luta pelo campeonato se resume a águias e dragões.

08 de março de 2015 às 12:58

A estreia do Benfica no Estádio Municipal de Arouca (no ano passado as águias jogaram em Aveiro) não preocupa Jorge Jesus, treinador das encarnados. "Queremos jogar ao nível que temos jogado e de certeza que vamos jogar num mini-estádio da Luz, pois se estiverem 7000 pessoas nas bancadas [lotação máxima] certamente que 6900 são do Benfica", disse.

O técnico acredita que os adeptos encarnados que vão lotar o recinto serão decisivos para ultrapassar as dificuldades que a equipa comandada por Pedro Emanuel vai impor. "Sabemos que temos de sofrer, pois o Arouca tem recursos para nos criar dificuldades, mas estamos preparados e queremos vencer", assegurou Jorge Jesus, que ainda assim mostrou algum desconforto "pelo menor espaço" que tem o relvado dos arouquenses. "Sei que ele [Pedro Emanuel] disse que queria fazer um resultado histórico. Nós acreditamos que isso não é possível e que vamos sair vencedores", salientou.

Sobre a Liga, o técnico das águias reconheceu que a luta pelo título "será feita a dois [Benfica e FC Porto]".

A eventual pressão que a equipa possa sentir depois de os portistas terem vencido o Sp. Braga (1-0, reduzindo a vantagem do Benfica para um ponto), na sexta-feira, é um facto desvalorizado por Jorge Jesus: "O Benfica tem de fazer o que tem feito, sempre com a mesma pressão de ganhar, pensando naquilo que tem de fazer, pois não estamos dependentes de ninguém."

O conjunto encarnado conta com cinco jogadores em risco (Salvio, Gaitán, Maxi Pereira, Eliseu e Talisca), que, em caso de verem cartão amarelo em Arouca, não poderão defrontar o Sp. Braga, em partida da 25ª jornada da Liga. Jorge Jesus garantiu que não irá fazer poupanças. "O mais importante é o próximo jogo. Se os jogadores estão no limite, e se eu achar que são jogadores que devem ser lançados, vou colocá-los em jogo. Isso não me vai condicionar em nada", afirmou o técnico.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8