page view

Jesus vai lançar jogadores menos rodados frente ao Besiktas

Técnico quer aproveitar a Liga Europa para dar ritmo aos menos utilizados.

30 de setembro de 2015 às 17:48

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, revelou esta quarta-feira que vai dar a titularidade a William Carvalho e outros jogadores menos rodados frente ao Besiktas, na quinta-feira, em jogo da segunda jornada do grupo H da Liga Europa de futebol.

"Amanhã [quinta-feira] vou lançar no 'onze' inicial o William Carvalho e alguns jogadores que não jogaram no Bessa [0-0 com o Boavista], porque temos um jogo importante o domingo [com Vitória Guimarães, em Alvalade, para a Liga] e porque o tempo de recuperação para esse jogo é muito curto", disse Jorge Jesus durante a conferência de imprensa de lançamento do jogo com o Besiktas, em Istambul.

A propósito de tempo curto de recuperação, Jesus foi mais específico: "Chegamos a Lisboa na sexta-feira de madrugada e ficamos sem hipóteses de fazer um treino, apenas recuperação no sábado. Há dois jogadores importantes que regressaram há pouco tempo, o Ewerton e o William Carvalho, que precisam de jogar, um de cada vez. A rotatividade vai ser feita, tanto aqui como no jogo com o Vitória Guimarães, no domingo".

O treinador dos 'leões' quer aproveitar a Liga Europa para dar ritmo e intensidade a jogadores que têm jogado pouco e elogiou William Carvalho, cujas características e qualidade levam Jesus a dizer que "vai ser o futuro grande jogador da posição 6", ao ponto de considerar que a sua recuperação "será fundamental para a recuperação do Sporting", que iniciou a competição com uma derrota em casa perante o Lokomotiv Moscovo (3-1).

Questionado sobre o menor rendimento de Téo Gutiérrez, revelou que este se debate com "alguns problemas físicos", razão pela qual irá avaliar no treino desta quarta-feira "se mantém os sinais de uma possível lesão", o que, a acontecer, fará com que "não jogue, pelo menos, de início".

Técnico desconhece gravidade da lesão de Paulo Oliveira

Presente na conferência de imprensa, William Carvalho, quando questionado sobre se sentiu ter feito falta à equipa nos últimos dois meses, disse que "todos os jogadores são importantes, cada um na sua função".

"Eu e o Ewerton estávamos lesionados e é natural que o grupo sinta que está mais forte com o nosso regresso. Estive muito tempo parado e preciso de ganhar ritmo para estar na melhor condição física para ajudar a equipa", afirmou o 'trinco'.

O médio dos leões admitiu que vai poder evoluir mais com Jorge Jesus: "Tenho pouco tempo de trabalho, mas o 'mister' tem-me passado boas ideias para a posição 6 e sinto que vou melhorar muito".

O Besiktas, que iniciou a Liga Europa com uma vitória sobre os albaneses do Skenderbeu (1-0), e o Sporting defrontam-se a partir das 18h00 no Estádio Ataturk, em Istambul, em jogo arbitrado pelo italiano Paolo Tagliavento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8