Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

João Carvalho imposto no onze do Benfica

Técnico cedeu à pressão da SAD para dar seguimento à política de aposta nos jovens da formação do clube.
António M. Pereira 1 de Fevereiro de 2018 às 01:30
João Carvalho tem 20 anos e é produto da formação da Luz
João Carvalho
João Carvalho tem 20 anos e é produto da formação da Luz
João Carvalho
João Carvalho tem 20 anos e é produto da formação da Luz
João Carvalho
João Carvalho foi imposto no onze de Rui Vitória na partida com o Belenenses (1-1), em que foi o escolhido para substituir o lesionado Krovinovic, apurou o CM.

O CM sabe que Rui Vitória testou, durante os dias que antecederam o jogo com o Belenenses, Zivkovic na posição de Krovinovic. E era este jogador que estava nos planos do técnico para o Restelo. No entanto, acabou por ceder ao plano estratégico da SAD, que insiste na aposta prioritária em jogadores da formação do clube.

João Carvalho não correspondeu às expectativas nesse jogo e Rui Vitória voltou à sua ideia inicial, fazendo entrar Zivkovic para o seu lugar. As melhorias foram significativas e a equipa acabou por chegar ao empate, com um golo de Jonas aos 90+7’. Com o sérvio, o futebol das águias tornou-se mais fluido.
O médio João Carvalho, de 20 anos, foi por isso empurrado pela SAD sob a capa da intenção de reforçar a política de formação do clube e manter uma linha aberta entre a juventude e a equipa principal. O valor de Carvalho nunca foi colocado em causa e continua a ser uma das opções do técnico para fazer esquecer Krovinovic, o elemento mais preponderante na equipa nos últimos jogos.

Rui Vitória não poderá contar com Krovinovic até ao final da época devido à lesão nos ligamentos do joelho direito. Deve por isso apostar na qualidade técnica do sérvio Zivkovic nos próximos jogos, mas ainda tem no plantel como alternativas o jovem português Gedson (19 anos) e o norte-americano Keaton Parks.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)