page view

Jogadores do Benfica avisados para manter empenho máximo

José Mourinho exige seriedade e foco frente ao Famalicão, que ainda não perdeu fora de casa.

22 de dezembro de 2025 às 01:30

Alerta máximo no Benfica, com José Mourinho a avisar o plantel: “Se entramos num jogo com uma boa equipa como o Famalicão a pensar que só o bom momento nos vai levar à vitória, erramos, temos de encarar o jogo da mesma forma que temos feito.” 

Nem as seis vitórias e o empate no dérbi com o Sporting, nos últimos sete jogos, fazem o técnico reduzir a exigência. “A equipa está num bom momento, mas o que repito é que os bons resultados têm chegado como consequência de muito trabalho e concentração, não por obra do acaso.”

Durante o discurso, o técnico vai soltando cada vez mais recados para o balneário. Acrescenta que o Famalicão é uma equipa com “identidade e que sabe jogar de acordo com as ideias”. Destaca ainda um dos pontos fortes do adversário. “Tem um registo ótimo fora de casa e acho que têm autoconfiança suficiente para chegarem à Luz e serem eles próprios. Esperemos obviamente que tenham a primeira derrota fora de portas, mas acho que vêm com a intenção de continuar o grande registo”.

Com oito pontos desperdiçados em casa este campeonato, a mensagem de ordem é de tolerância zero frente ao Famalicão, que pode terminar esta jornada na 4.ª posição da I Liga, em igualdade pontual com o Gil Vicente. Isto se vencer na Luz. A pressão é ainda maior para a equipa de Mourinho, que pode entrar em campo, às 20h45, a onze pontos do FC Porto, que joga duas horas antes em Alverca.

A estatística no campeonato não ajuda muito, mas o técnico sublinha o crescimento do Benfica. "Visivelmente, agora tem também alguns jogadores que estão a melhorar. Não só ao nível da autoconfiança mas também da identificação com o processo de jogo.”

Sudakov apto e Leandro Barreiro em dúvida

Sudakov está apto, enquanto Leandro Barreiro continua em dúvida para a receção ao Famalicão. José Mourinho fez o ponto de situação, mostrando-se otimista quanto à utilização dos dois médios no jogo desta segunda-feira na Luz.

O internacional ucraniano já trabalhou sem limitações no passado sábado, depois de ter sofrido uma contusão muscular na coxa direita durante o jogo em Faro. Já Leandro Barreiro foi avaliado no Seixal este domingo. Está em dúvida após a lesão no tornozelo esquerdo contraída em Moreira de Cónegos.

Famalicão quer surpreender

“Espero o Benfica mais forte da época”, reconhece Hugo Oliveira. Apesar de atirar o favoritismo para o Benfica, o técnico do Famalicão avisa: “Jogamos sempre à nossa maneira e sempre para a vitória.”

Invicto fora de casa, o técnico diz que a equipa pretende “continuar nessa senda”, antecipando um jogo equilibrado. “Será difícil para nós, mas também acredito que vai ser para o Benfica.”

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8